HELLO, MY NAME IS PAUL SMITH
Até 22 de junho de 2014 no Museu do Design de Londres
Uma exposição essencial para os amantes de design de moda está chegando aos seus últimos dias no Museu do Design de Londres. A mostra conta a história do britânico Paul Smith, considerado um dos grandes designers contemporâneos, que cria desde os ternos que ganham as capas das revistas mais importantes até a arte de edições limitadas de Mini Coopers e outros objetos de indústrias pouco associadas à moda.
“Bem-vindo ao mundo do fashion designer Paul Smith, um mundo de criação, inspiração, colaboração, inteligência e beleza”, avisa o museu.
A mostra usa uma vasta coleção de objetos e criações do designer.
Tudo começa em uma recriação de sua primeira loja em Notthingham, de 1970, passa por uma série de inspirações de seus primórdios e chega a algumas de suas obras mais celebradas.
Ao longo de toda a mostra, há placas com descrições do próprio designer para diversos ambientes e criações. Como esta abaixo:
Até para o ser que não entende tanto de design e moda quanto gostaria, como eu, a mostra é muito divertida e inspiradora.
Como visitar a exposição
Visitação até 22 de junho!
Onde: Museu do Design
Metrô: London Bridge (Nothern e Jubilee Lines) e Tower Hill (Circle e District Lines)
Horários: Diariamente, das 10h às 17h45
Ingresso: Adulto 12,40 libras, Estudante 9,30 libras, Criança (6 a 15 anos) 6,20 libras, Criança (até 5 anos) Gratuito
Sessão de autógrafos
No sábado, dia 14 de junho, Paul Smith vai autografar seu livro no Museu do Design. A sessão de autógrafos ocorre das 14h30 às 15h30. Você pode comprar Hello, My Name is Paul Smith: Fashion and Other Stories na loja do museu.