Uma má notícia para quem está viajando para Londres nos próximos meses. Um dos museus mais interessantes e visitados da cidade, o Imperial War Museum, que conta a história das guerras nas quais a Inglaterra se envolveu, está fechado para reformas.
Mas há uma boa notícia para quem desembarca na capital britânica no verão: o museu reabre em julho, com uma exposição especial que relembra a Primeira Guerra Mundial, 100 anos depois do início do conflito.
Até lá, o visitante que se interessa pela Segunda Guerra Mundial deve rumar para o Churchill War Rooms, o bunker de guerra do primeiro-ministro que coordenou a retenção dos nazistas, suportou os bombardeios e comandou a vitória no Dia D.
Enquanto isso, o viajante pacífico que chega à cidade poderá fazer o passeio da London Eye, que reabre neste sábado após o tradicional período de manutenção no início de janeiro.
E apesar do frio, Londres não decepciona no inverno. Veja como se preparar e o que esperar da capital britânica: Londres em fevereiro.