7 Day Travelcard: a maneira prática de se locomover em Londres

O 7 Day Travelcard é autoexplicativo: um passe de 7 dias para o transporte público de Londres. Essa passagem dá direito a uma semana de uso contínuo, em qualquer momento do dia, de metrô e ônibus. Sim, se quiser passar o dia andando pelas ruas no segundo andar de um ônibus, não tem problema. Se quiser passear por todas as estações de trem e conhecer cada uma das linhas do metrô, tudo bem: o 7 day travelcard é para todas as horas mesmo.

Como usar o 7 Day Travelcard

O Travelcard é creditado em um Oyster Card (sim, eles quase não emitem mais os bilhetes em papel). Basta chegar até o atendente, dizer “A 7 day travelcard, please”, pagar e sair por aí desbravando Londres – ou comprar diretamente na máquina, com cartão de crédito ou dinheiro. Com esse valor, você pode perambular por todas as estações das zonas 1 e 2 – e deve ser o suficiente para uma viagem turística.

Há também passes mensais, diários e unitários. Mas acredite: o que menos vale a pena é comprar uma passagem a cada vez que você entrar em um ônibus ou metrô, porque isso vai se repetir bastante. Calcule bem quantos dias você vai ficar e escolha uma das opções de passagem. Caso você fique menos de cinco dias, use o Oyster Card Pay As You Go. Com ele, você viaja o quanto quiser por um valor fixo por dia.

Descubra o guia do transporte em Londres

Nós temos um post com todas as perguntas e respostas sobre o 7 Day Travelcard e o transporte de ônibus e metrô em Londres. Nele, a gente explica passo a passo como usar o passe, quando ele vale a pena, quanto custa (com valores atualizados) e muito mais. Confira: Guia do transporte em Londres

Artigo anteriorA melhor opção de transporte em Londres: pé, ônibus ou metrô
Próximo artigoMapa de Londres: como se localizar na capital britânica