Vale a pena assistir à queima de fogos no Ano Novo de...

Vale a pena assistir à queima de fogos no Ano Novo de Londres?

10

O espetáculo de Ano Novo de Londres é um dos mais bonitos do planeta. Mas muita gente alega que o tumulto em torno do Big Ben e da London Eye e a aglomeração de Westminster podem atrapalhar a diversão. Assim, para organizar o evento, pagar parte dos custos e controlar a quantidade de espectadores, a prefeitura da cidade decidiu, desta vez, cobrar ingresso (10 libras). Será que deu certo?

Foi o que perguntamos para o casal Gabriela Keller e Guilhermo Heldt (desenvolvedor e cofundador do Mapa de Londres), que conferiu de perto a festa e contou para a gente como foi a experiência.

Ano Novo em Londres - 1
Réveillon teve cobrança de ingresso em Londres. Foto: Gabriela Keller

Quem narra a história é a Gabe:

Compramos os ingressos para a virada em outubro e os recebemos por correio na nossa acomodação londrina apenas uma semana antes do evento.

No dia 31 de dezembro, chegamos à Trafalgar Square às 21h e demoramos cerca de 20 minutos em fila e checagem de bilhetes de entrada.

Vimos muitos banheiros químicos pelo trajeto até chegar à rua onde assistiríamos aos fogos. Mas, como tinha muita fila, decidimos não beber muito para não precisar utilizá-los.

Dentro das mochilas, conforme a orientação, levamos comida e cervejas – nada de vidro. Tudo foi revistado na entrada, e passamos com tranquilidade. Não presenciamos brigas – apenas um tumulto normal para um grande evento como aquele.

Havia uma DJ animando o povo, e o pessoal cantava e dançava, todos muito animados. Nos acomodamos e esperamos perto de duas horas até o show começar.

Ano Novo em Londres - 2
Multidão espera show de fogos em Londres. Foto: Gabriela Keller

No momento em que os fogos começaram, percebemos que o público todo estava de queixo caído – ninguém se mexia de tanto deslumbre pelo espetáculo. E nem a gente! Filmei cerca de 4 minutos e acho que não cheguei a piscar!

ano novo em londres 3
Fogos colorem o céu de Westminster. Foto: Gabriela Keller

O Big Ben soou as doze badaladas, e as luzes o seguiam. A música acompanhava os fogos, e houve momentos em que o céu ficava extremamente iluminado. Foi surreal de tão maravilhoso!

Depois que os dez minutos de apresentação acabaram, ouvimos pelas caixas de som o show ao vivo da banda Queen com o intérprete Adam Lambert. O pessoal começou a se movimentar para ir embora, e havia muitos funcionários do evento orientando a multidão a ir a estações mais distantes. Apesar dos avisos, todas as estações por quais passamos estavam ridiculamente lotadas.

Por isso, decidimos voltar para nossa acomodação a pé, já que não era tão longe. Foi bem legal ir a pé porque vimos a festa continuar na rua.

Nunca havíamos visto um show desse tamanho. Ficamos extremamente encantados, e valeu muito a pena, apesar do frio, da espera e da aglomeração. 

É uma experiência fantástica que vale cada centavo. Queremos repetir nos próximos anos!

E você, já curtiu o Ano Novo em Londres? Deixe seu comentário!

Leia também

Fevereiro em Londres

Guia de atrações

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. Belíssimo! É de tirar o fôlego de qualquer um! e olha q eu moro no Rio de Janeiro e a queima de fogos n Praia de Copacabana é uma tradição bem bonita aqui,mas a de Londres p mim foi insuperável! Realmente deve ter sido um privilégio assistir toda essa beleza ao vivo!!!

  2. Estive na virada de 2015 e não tinhamos ingressos para assistir o show, porém um pouco mais de longe dava pra ver a queima de fogos muito bem e foi incrivel!!!!

  3. Estive na virada de 2014… foi maravilhoso… pena q fiquei mto longe, mas mesmo assim valeu a pena
    Espero pode ver mais vezes
    Amo Londres
    Um dia ainda morarei nessa cidade maravilhosa