Conheça a Serpentine Gallery Pavilion

Conheça a Serpentine Gallery Pavilion

3

Serpentine Gallery Pavillion - Foto: Flávio Moreira, Mapa de LondresEstabelecida em 1970 em uma antiga casa de chás no Kensington Gardens, a Serpentine Gallery é uma galeria de arte moderna e contemporânea. Desde o ano 2000, convida arquitetos e designers de renome internacional a projetarem, anualmente, um pavilhão temporário anexo a sua sede.

Com o objetivo de divulgar práticas arquitetônicas e de design contemporâneas, treze projetos foram realizados até hoje. Nomes conceituados, como Oscar Niemeyer, Zaha Hadid e Frank Gehry, já foram incumbidos da missão, o que tornou o Serpentine Gallery Pavilion um dos principais eventos culturais da cidade durante o verão.

Neste ano, o convidado foi o arquiteto japonês Sou Fujimoto, cujo projeto formado por um conjunto de finas barras de aço brancas procura se integrar com o ambiente e criar um espaço versátil, capaz de abrigar diversas atividades e incentivar a interação entre a estrutura e os seus visitantes.

Texto e fotosFlávio F. Moreira

Para visitar a Serpentine Gallery

Diariamente, das 10h às 18h
Entrada: Gratuita
Onde: Kensington Gardens
Veja no mapa
Estações: Lancaster Gate, Knightsbridge e South Kensington
Confira as exposições

Fotos da Serpentine Gallery Pavilion


Serpentine Gallery Pavillion - Foto: Flávio Moreira, Mapa de Londres Serpentine Gallery Pavillion - Foto: Flávio Moreira, Mapa de Londres

Serpentine Gallery Pavillion - Foto: Flávio Moreira, Mapa de Londres Serpentine Gallery Pavillion - Foto: Flávio Moreira, Mapa de Londres

Serpentine Gallery Pavillion - Foto: Flávio Moreira, Mapa de Londres

Leia também

Arquitetura em Londres

Kensington Gardens

Parques Reais de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

3 comentários