Descubra como é o Réveillon em Londres

Descubra como é o Réveillon em Londres

2

O Réveillon em Londres é um momento mágico. A queima de fogos ocorre na London Eye. A roda-gigante de 135 metros se ilumina e lança fogos por todas as cabines. Ao lado dela, o Big Ben também se agiganta e entra na festa. Afinal, é ele que dá o sinal para o início do evento.

Por que passar o Réveillon em Londres

Abaixo, confira um vídeo da queima de fogos no Réveillon em Londres:

Como você pode observar no vídeo, o espetáculo é incrível. São 15 minutos de fogos entrecortados por músicas contagiantes selecionadas por algum DJ bem perspicaz. Todos os elementos da festa se complementam para criar um espetáculo de luzes, cores e sons que vai embalar a sua virada de ano como em nenhum outro lugar do mundo.

O problema é que todo mundo concorda – e quer ver de perto. Por isso, Londres cobra ingresso para assistir à queima de fogos ali na beira do Tâmisa, pertinho da London Eye e do Big Ben. Custa 10 libras e vale a pena.

Também dá para ficar mais longe, assistir tudo pelo telão e apenas sentir o clima. Os telões são espalhados por toda a cidade. As principais praças, como Trafalgar Square, ganham o seu.

Para quem topa gastar um pouquinho, há duas opções: um passeio de barco pelo Rio Tâmisa e um jantar em restaurantes próximos ao local dos fogos, com vista para o espetáculo. Em ambos os casos, os preços não baixam de 100 libras por pessoa, e para quem reserva com antecedência.

Prepare-se para o Réveillon em Londres

O Ano Novo de Londres é famoso em todo o planeta. O mundo inteiro desembarca em Londres para assistir à queima de fogos do Réveillon em Westminster.

Isso quer dizer que as ruas centrais ficam apinhadas de gente, que as estações são fechadas, que os bêbados se espremem entre pais e mães de família que se agarram aos seus filhos e que, para vislumbrar um pouquinho do espetáculo nos céus, você precisará passar algumas horas em pé esperando.

Não tem Iemanjá, mar, ondinhas ou lentilha. O espírito aqui é diferente, e muitos ingleses não emprestam à data o significado que ela tem no Brasil. Quem quer virada de ano como no Brasil deve ficar no Brasil.

Tudo fica mais caro. Quer jantar em um restaurante com vista para o Tâmisa? Lindo, mas você vai pagar muito mais caro do que em outros dias.

É frio. A sensação térmica deve beirar os 5 graus celsius. E você estará na rua. E, apesar da pontualidade britânica, o tempo vai passar muito devagar até a meia-noite.

Quando o Big Ben soar e os céus forem invadidos pelos fogos de artifício, haverá não apenas o deslumbramento, mas o pânico antecipado de que, em alguns minutos, essas centenas de milhares de pessoas que se espalham ao seu redor terão que voltar para casa ou para o hotel. E, assim como você, elas esperaram horas em pé. E algumas beberam mais do que deviam. Já dissemos que vai estar frio? Então experimente voltar a pé para o hotel, pois a maioria das estações vai fechar devido à multidão tentando entrar.

Mesmo assim, a gente acha que vale a pena passar o Réveillon em Londres, sim. Relato: assistindo à queima de fogos em Londres. E você, já teve essa experiência? Compartilhe.

Mais Réveillon em Londres

Atrações e dicas para o próximo Ano Novo

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Realmente Londres e fria e ate choveu, mas foi maravilhoso. Acabei de passar por uma experiencia deslumbrante! Ficamos no meio da ponte Waterloo e chegamos as21:00, portanto nao teve tanta agonia. Tudo lindo e organizado. Apos o termino o onibus estava vazio e varios guardas ajudavam quem precisava. Quase que nem o brasil…pubs abertos e festa por toda parte!