Queen’s Gallery do Palácio de Buckingham

Queen’s Gallery do Palácio de Buckingham

A Queen’s Gallery é uma ala do Palácio de Buckingham, em Londres, que abriga exposições temporárias da Royal Collection, a Coleção Real. A galeria apresenta em torno de 450 itens a cada exibição. Entre as peças, sempre reunidas em torno de um tema, estão pinturas de artistas renomados, joias da Coroa, esculturas históricas, artefatos ligados à monarquia e outros objetos do acervo da Rainha Elizabeth II.

Queen's Gallery - Mapa de Londres
Queen’s Gallery apresenta exposições da Coleção Real. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
George I da Grã-Bretanha e Irlanda, Eleitor de Hanôver. Pintura de Sir Godrey Kneller
George I da Grã-Bretanha e Irlanda, Eleitor de Hanôver. Pintura de Sir Godrey Kneller

A Queen’s Gallery não é uma das atrações mais comuns nos roteiros turísticos tradicionais.

Para entrar, um adulto desembolsa atualmente 9,75 libras, valor que dá direito ao audio guide (extremamente necessário para esse tipo de exibição). O passeio pode ser combinado com uma visita às Salas de Estado (State Rooms) do Palácio de Buckingham e ao Royal Mews, os Estábulos Reais. Chamado de Royal Day Out, o pacote para os três locais custa 35,60 libras. Vale a pena para quem tem um dia sobrando no roteiro, grana para desembolsar e um verdadeiro interesse para aprender mais sobre a monarquia britânica.

De abril a outubro de 2014, uma exposição chamada First Georgians contou a história de como, 300 anos atrás, Georg Ludwig, Eleitor de Hanôver, na Alemanha, ascendeu ao trono britânico como George I, o primeiro monarca constitucional do país.

Exposições como essa são fascinantes e valem muito a sua visita. Confira as próximas exposições.

Como visitar

Onde: Ala Oeste do Palácio de Buckingham (Quem está olhando para o Palácio a partir do monumento em homenagem à Rainha Victoria deve contornar o palácio pela esquerda. Em 400 metros, mais ou menos, surgirá a entrada para a Queen’s Gallery, pouco antes do Royal Mews)

Veja no mapa

Metrô: Victoria (Victoria, Circle e District Lines), St James’s Park (Circle e District Lines) e Green Park (Piccadilly, Victoria e Jubilee Lines)

Horários: Diariamente, das 10h às 17h30

Fechado: Em 2014, 13 a 30 de outubro e 24 e 25 de dezembro

Ingressos:

Apenas Queen’s Gallery: Adulto: 10,30 libras / Criança (até 17 anos) 5,30 libras/ Criança (menor de 5 anos) gratuito
Royal Day Out (inclui visita aos State Rooms, aos Estábulos Reais e à Queen’s Gallery): Adulto 34,50 libras/ Criança (menor de 17 anos) 19,50 libras / Criança (menor de 5 anos) gratuito

Compre com antecedência: online

Duração: 1h30

Royal Collection

Queen's Gallery - Mapa de Londres
Exposições temáticas revelam parte dos tesouros da Coleção Real. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

A Coleção Real está entre as maiores e mais importantes coleções de arte no mundo. Trata-se de uma das mais vastas coleções reais da Europa ainda intactas. Cobrindo praticamente todos os aspectos das artes, a Royal Collection é distribuída entre as 13 residências oficiais da Realeza no Reino Unido e outras antigas moradas monárquicas, a maioria acessível pelo público. A coleção é mantida pelo Soberano para os seus sucessores e a nação – não se constitui de patrimônio privado da Rainha.

Leia também

Conheça o Palácio de Buckingham

Troca da Guarda no Palácio de Buckingham

Royal Mews, os Estábulos Reais

Mais atrações de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

3 comentários