Passagens para Londres: 5 dicas para comprar

Passagens para Londres: 5 dicas para comprar

1

Viajar para o Reino Unido está nos planos de muita gente. Mas a libra nas alturas atrapalha qualquer programação. Por isso, é bom conferir os valores das passagens para Londres com a maior antecedência possível e usar as dicas abaixo para encontrar as melhores opções.

Quanto custam as passagens para Londres?

A antecedência é um dos principais fatores no cálculo do custo das passagens aéreas. Para Londres e outros destinos internacionais, o ideal é começar a pesquisar um ano antes e prestar atenção às promoções que encontrar pelo caminho.

Em novembro de 2015, sem contar com promoções especiais, as passagens mais baratas para Londres, todas para a metade do ano que vem, partem de R$ 3.700,00.

London Eye à noite
Com a libra nas alturas, London Eye fica mais distante. Foto: Mapa de Londres

Dicas para comprar passagens para Londres

Com o dólar em alta, as passagens apresentam um valor elevado. Listamos algumas medidas que podem ajudar você a economizar para essa viagem.

1 – Compare

Sites que comparam passagens como Skyscanner e Momondo são de grande ajuda no momento da compra das passagens. Cuidado com opções que oferecem preços milagrosos à primeira vista e que depois cobram taxas obscuras.

2 – Dia da semana

Se você tem disponibilidade para viajar cheque qual é o período mais barato e que cabe no seu orçamento. Dias como sexta-feira e domingo são os dias preferidos de quem viaja a negócios e até mesmo turistas, então, quem sabe você não encontra passagens com descontos na terça ou quarta-feira?

De acordo com um comunicado da  Airlines Reporting Corporation, publicado em novembro de 2014, o melhor dia para se comprar uma passagem é na terça-feira, pois é nesse dia que as companhia aéreas lançam suas ofertas.

3 – Períodos menos movimentados

Uma boa maneira de garantir preços mais baratos é buscar passagens para períodos menos disputados. A alta temporada em Londres é no verão, entre julho e setembro. Por isso, experimente meses não tão frios mas não tão busy, como abril, maio, junho e outubro.

4 – Milhas e pontos de fidelidade

Trocar seus pontos de cartões de fidelidade (programas de cartões de crédito, planos de operadoras de telefonia, programas de lojas, etc) pode ser uma ótima alternativa para economizar. E nem todo mundo usa esse benefício, especialmente no Brasil. De acordo com o presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado da Fidelização, Roberto Medeiros, no Brasil apenas 8,6% da população utiliza esse tipo de serviço. Para aproveitar, transfira todos os pontos de todos os programas dos quais você participa para apenas uma plataforma, como Multiplus. Mesmo que você não consiga bancar toda a passagem com as milhas, é possível que você possa usar os pontos para reduzir o valor final.

5 – Acompanhe as promoções

Estabeleça um período de investigação para buscar as melhores passagens e promoções. É comum que as companhias lancem diferentes promoções de passagens internacionais. Além de verificar os comparadores, passe com alguma frequência nos sites das próprias companhias, como a Tam.

Leia também

Dicas para economizar em Londres

Quanto vou gastar em Londres?

Dicas para a primeira vez em Londres

Atrações gratuitas em Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Olá, boa tarde!! Eu e minha namorada fechamos nossa viagem para o Reino Unido em final de outubro e primeira quinzena de novembro de 2016, mas estamos encontrando muita dificuldade em reservar qualquer tipo de acomodação no período, em todos os países do UK, pois está tudo lotado.. Vocês teriam alguma ideia do porquê dessa lotação? Estamos sem muitas ideias de como procurar vagas em conta para hospedagem, pois olhamos nos principais sites (HostelWorld, Booking.com, PremiereInn, etc.) e está tudo sem vagas.. Vocês teriam alguma informação para nos ajudar, ou que evento está acontecendo por lá?

    Muito obrigado!!