Highclere Castle, o castelo de Downton Abbey

Highclere Castle, o castelo de Downton Abbey

2

A viagem a Londres pode proporcionar uma experiência inesquecível para os fãs da série Downton Abbey. A propriedade rural de uma família de aristocratas, chamada na trama de Downton Abbey, na verdade se chama Highclere Castle, fica a cerca de 100 quilômetros da capital britânica e está aberta para a visitação do público.

Mas não durante todo o tempo. O Highclere Castle abre suas portas de 60 a 70 dias por ano. Quem consegue esses ingressos, mais do que concorridos, pode conhecer dois dos quatro andares, projetados pelo mesmo arquiteto do Parlamento em Londres.

Highclere-Castle
Vista lateral do Highclere Castle. Foto: Shutterstock

A visita ao castelo de Highclere é guiada. O hall de entrada, a sala de jantar e a biblioteca são pontos altos por serem reconhecíveis na série de TV.

O castelo, atualmente, é a casa da família proprietaria há décadas. Os Carnarvon não têm nada dos aristocratas da televisão, na verdade o dono do local é Geordie Herbert, oitavo conde de Carnarvon e afilhado da rainha Elizabeth II, em 1999.

Sua mulher, Lady Carnarvon, cuida da imagem e dos eventos no local, enquanto seu marido administra a propriedade, que chega a ter como manutenção anual, cerca de US$1,5 milhão.

Como visitar o Highclere Castle

Fotografias: dentro do castelo são proibidas e nos jardins só são permitidas para uso pessoal.

Preço da visita: 13 a 20 libras o ingresso

Ingressos: Online

Horários: O castelo e a exposição ficam abertos até as 17h. Os jardins até as 18h. As salas de chá ficam abertas das 10h às 17h

Onde fica: Fica a 100 quilômetros de Londres, na cidade de West Berkshire.

Como chegar de trem: Pegue o trem da Estação Paddington para a Estação Newbury, de lá vá de até o castelo.

Como chegar de ônibus fretado: Os ônibus da National Express Coaches, saem da Estação London Victoria para Estação Newbury, depois siga de taxi até o castelo.

Veja no mapa

Site do castelo

castelo
Dia de visitação no castelo. Foto: Shutterstock

Outras atrações do Highclere Castle

Em 1922, o 5º conde de Carnarvon descobriu a tumba egípcia de Tutancâmon. Atualmente nos porões de Highclere Castle existe uma exposição em homenagem a essa descoberta, com diversos artefatos egípcios.

Visitas guiadas e educacionais são feitas na exposição.

O castelo também já foi alugado para casamentos, como o da modelo Katie Price, com preços a partir de US$ 22 mil. Mas quem não gostaria de casar em um verdadeiro castelo, não é?

castelo2
A 100 quilômetros da capital britânica, castelo oferece vistas deslumbrantes. Foto: Shutterstock

Como se hospedar no castelo

Para quem deseja viver uma experiência mais intensa no local, é possível se hospedar no castelo. Você não vai dormir em nenhum dos 300 cômodos de Highclere Castle, infelizmente, mas os dois chalés anexos ao antigo portão da propriedade tem o charme da vida em um castelo.

A acomodação abriga duas pessoas e é chamada de London Lodge.

Preço: A partir de 350 libras, estadia miníma de duas noites

Wifi liberado, mas as mordomias acabam por aí: até mesmo para o chá você deve esquentar sua água.

Leia também

Atrações próximas de Londres

Pontos turísticos de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários