Fique ligado nos festivais de música da Inglaterra em 2017

Fique ligado nos festivais de música da Inglaterra em 2017

No berço da cultura punk e do rock’n’roll, som de qualidade é o que não falta. Os festivais de música da Inglaterra representam atrações imperdíveis para quem visita o país no verão. Portanto, se você está programando uma viagem para Londres (ou arredores) nas férias de julho em 2017, já vale ficar de olho em alguns eventos.

O melhor é que, quando o assunto é música, os festivais da Inglaterra são democráticos para agradar aos mais variados estilos. Em uma fusão de gêneros, eles costumam trazer desde bandas como The Strokes e The Who, até Drake, Avicii, David Guetta, Nicki Minaj e Jessie J. Indie, pop, rock, rap, eletrônica e música alternativa se misturam.

Descubra, a seguir, quais são os festivais de música mais cool do Reino Unido e confira quais deles já têm lineup definida para 2017. 🎤

Lovebox
Lovebox: festival é atração de verão na Inglaterra. Foto: Divulgação

4 festivais de música da Inglaterra em 2017

Entre junho e julho, o frio dá lugar ao calor na Inglaterra. A temperatura média de 25 graus é ideal para a consolidação dos mais de 100 festivais de música espalhados pelos país. Confira a agenda e prepare-se:

Barclaycard British Summer Time

Um passeio pelo Hyde Park durante o verão londrino, por si só, é imperdível. Imagine, então, contemplar as belezas do local ao som de muito rock de qualidade. Anualmente, o festival Barclaycard British Summer Time leva nomes importantes para se apresentar por lá em meados de julho.

Neste ano (2016), entre 2 e 9 de julho, passaram pelo festival bandas como Florence and the Machine, Take That e Mumford & Sons. Para 2017, já há uma atração confirmada: Green Day estará no palco no dia 1º de julho, a partir das 13h. Você pode comprar os tickets aqui.

Electric Daisy Carnival

Marque na agenda: se você é fã de música eletrônica, no dia 8 de julho de 2017 o seu destino é Milton Keynes, no sudeste da Inglaterra. É lá que um verdadeiro carnaval com explosão de sons, luzes e cores vai tomar conta do National Bowl. No ano passado, participaram do evento nomes como Avicii, Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix e Eric Prydz.

Para 2017, a lineup ainda não foi definida. Mas fique de olho no site oficial do evento para comprar seus tickets assim que possível.

Lovebox Festival

O Victoria Park, em Londres, é onde ocorre o Lovebox Festival – festival que celebra os talentos da música e da arte britânica e internacional. É outra opção agradável que reúne duas atrações em uma só: passear por um parque londrino e viver a experiência de curtir os shows.

Em 2016, Major Lazer, Snoop Dogg e LCD Soundsystem subiram ao palco. Para 2017, a lineup ainda não foi divulgada – mas o evento já tem data marcada: 14 e 15 de julho. Acompanhe o site para comprar os ingressos assim que estiverem disponíveis.

Download Festival

Sua playlist é composta, basicamente, por bandas de heavy metal? Então o Download Festival é o programa ideal para sua estadia na Inglaterra. O evento ocorre anualmente desde 2003, em Donington Park, na cidade de Leicestershire. Em 2016, subiram ao palco bandas como Rammstein, Black Sabbath e Iron Maiden.

Para 2017, o megaevento já tem data definida: entre 9 e 11 de junho. Mesmo que a lineup ainda não tenha sido divulgada, os tickets já estão em pré-venda no site.

Os principais festivais de música da Inglaterra

O mais legal dos festivais ingleses não é apenas a variedade de performances de artistas do mais alto calibre. É o fato de que eles atraem todo tipo de público, desde famílias até pessoas mais alternativas. Isso porque você pode curtir as atrações de diversas maneiras: em vários dias seguidos, em um único dia ou até acampando em locais disponíveis para não perder nenhuma atração.

Os preços dos tickets também variam bastante, as opções são para todos os bolsos. E é claro que os festivais que mencionamos acima não são os únicos. Entre outros festivais da Inglaterra, se destacam ainda o V Festival, o Isle of Wight Festival, o Latitude Festival, o Glastonbury Festival, o Field Day e o Wireless.

Vale pesquisar e descobrir os mais bacanas de acordo com o seu estilo musical.

Curtiu as dicas? Quais festivais de música da Inglaterra você acha imperdíveis? Faltou algum na lista? Comente. 🎸

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários