VÍDEO: Teleférico de Londres terá patrocínio da Emirates

VÍDEO: Teleférico de Londres terá patrocínio da Emirates

Foto: Divulgação, TFL

Lembram do Teleférico de Londres, que ficará pronto para as Olimpíadas de 2012? Pois é, agora o projeto foi viabilizado pelo patrocínio da companhia aérea Emirates Airlines, que bancará 36 milhões de libras do custo total. No início do ano, a prefeitura de Londres garantiu que teleférico seria financiado apenas por empresas privadas. Como a brincadeira custará aproximadamente 60 milhões de libras, o restante do valor deverá ficar a cargo do contribuinte britânico, que já não anda muito contente com a divulgação do aumento das tarifas do transporte para o próximo ano.

Esse descontentamento, no entanto, não afetará a construção do teleférico, que terá o nome de Emirates Air Line. Trata-se da mesma estratégia usada pela prefeitura para viabilizar financeiramente o sistema de aluguel de bicicletas, em convênio com o banco Barclay’s. O teleférico ligará o norte ao sul de Londres entre as estações Emirates Greenwich Peninsula e a Emirates Royal Docks.

A estimativa é de que o sistema realize o transporte de 2,5 mil passageiros por hora em cada direção. Esse número equivale-se a 30 ônibus lotados e 2 milhões de passageiros por ano.

Assista a um vídeo do teleférico

– Sobrevoar suavemente ao longo do Rio Tâmisa vai prover uma visão sublime da  nossa maravilhosa cidade – disse o prefeito Boris Johnson em nota do Transport For London (TFL) meses atrás, na divulgação do projeto.

> Veja fotos de simulação do teleférico de Londres

> Leia um perfil do excêntrico prefeito de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário