Viaje pela Europa partindo de Londres

Viajar para a Europa custa caro. Mas viajar dentro da Europa, não. De Londres, é possível viajar quase de graça pelo continente, ainda mais com um bom planejamento e uma boa combinação de meios de transporte, o avião, o ônibus e o trem.

Como viajar pela Europa partindo de Londres

Viaje pela Europa partindo de LondresAvião

As principais companhias aéreas de baixo custo que operam nos aeroportos de Londrs são a EasyJet, a Aer Lingus e a RyanAir. Esta apresenta as melhores ofertas de tarifas. Alguns valores chegam a impressionar, como passagens por 1 libra, 10 libras, 30 libras. Às vezes, paga-se mais de taxa de embarque do que de passagem. Só tome cuidado para ler todas as especificações  de cada companhia. Normalmente, a localização do aeroporto não é a melhor e se paga por tudo: serviço de bordo, mala pesada, etc. Mesmo assim, vale a pena pela economia. E a Europa inteira encontra-se na malha aeroviária dessas companhias.

Viaje pela Europa partindo de LondresTrem

“O trem é o meio mais rápido e civilizado de chegar a qualquer lugar situado a até 4 horas de distância”, segundo os cálculos de Ricardo Freire, do Viaje na Viagem. E também pode ser financeiramente interessante, com um planejamento de longo prazo. A dica é começar a procurar os preços com antecedência de 3 meses (quando são liberados os cronogramas das ferrovias).

Eurostar – Trem de alta velocidade com destinos em diversos países europeus

National Rail – Trens dentro do Reino Unido

EuRail – Passes para dias de viagem de trem entre países europeus

Virgin – Viagens com baixo custo dentro do Reino Unido

> Dicas para conseguir passagens baratas

Viaje pela Europa partindo de LondresÔnibus

É mais barato do que o trem, mas não apresenta a mesma velocidade nem o mesmo conforto. A EuroLines, da National Express, é a indicada para viagens a outros países da Europa, e a Mega Bus, para viagens dentro do Reino Unido. Na EuroLines, dá para conseguir passagem para Paris, por exemplo, por 40 libras ida e volta.

 

Leia também

Roteiro de viagem pela Europa

 

Artigo anteriorPubs de Londres: The Paradise
Próximo artigoGuia de Compras em Londres