Viaje pela Europa partindo de Londres

20
3016
Descubra!

Viajar para a Europa custa caro. Mas viajar dentro da Europa, não. De Londres, é possível viajar quase de graça pelo continente, ainda mais com um bom planejamento e uma boa combinação de meios de transporte, o avião, o ônibus e o trem.

Como viajar pela Europa partindo de Londres

Avião

As principais companhias aéreas de baixo custo que operam nos aeroportos de Londrs são a EasyJet, a Aer Lingus e a RyanAir. Esta apresenta as melhores ofertas de tarifas. Alguns valores chegam a impressionar, como passagens por 1 libra, 10 libras, 30 libras. Às vezes, paga-se mais de taxa de embarque do que de passagem. Só tome cuidado para ler todas as especificações  de cada companhia. Normalmente, a localização do aeroporto não é a melhor e se paga por tudo: serviço de bordo, mala pesada, etc. Mesmo assim, vale a pena pela economia. E a Europa inteira encontra-se na malha aeroviária dessas companhias.

Trem

“O trem é o meio mais rápido e civilizado de chegar a qualquer lugar situado a até 4 horas de distância”, segundo os cálculos de Ricardo Freire, do Viaje na Viagem. E também pode ser financeiramente interessante, com um planejamento de longo prazo. A dica é começar a procurar os preços com antecedência de 3 meses (quando são liberados os cronogramas das ferrovias).

Eurostar – Trem de alta velocidade com destinos em diversos países europeus

National Rail – Trens dentro do Reino Unido

EuRail – Passes para dias de viagem de trem entre países europeus

Virgin – Viagens com baixo custo dentro do Reino Unido

> Dicas para conseguir passagens baratas

Ônibus

É mais barato do que o trem, mas não apresenta a mesma velocidade nem o mesmo conforto. A EuroLines, da National Express, é a indicada para viagens a outros países da Europa, e a Mega Bus, para viagens dentro do Reino Unido. Na EuroLines, dá para conseguir passagem para Paris, por exemplo, por 40 libras ida e volta.

 

Leia também

Roteiro de viagem pela Europa

 

Descubra!

Relacionados

20 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Eu vou para Londres em fev/13 estudar e estava querendo ir para Paris de trem, preciso fazer aquele seguro da Europa??? Há alguém que fiscaliza esse seguro???

    • Oi, Ana Laura! Tudo bem? Mesmo que fique só em Londres, é melhor fazer o seguro-saúde. Querendo ou não, imprevistos podem acontecer, e o seguro é uma segurança a mais. Se vai viajar para outros países, nem se fala. Acaba não sendo tão caro, e dá pra parcelar, se for o caso 🙂

      Abs
      Gustavo

  2. Boa noite. Tudo bem? Parabéns pelo blog. Já peguei algumas dicas nele. Obrigado.

    Só tenho uma dúvida e se puder me esclarecer, agradeço.

    Eu e minha esposa pegaremos o trem em Edinburgh (estação mais próxima do hotel é Wavery) para Londres. A estação mais próxima do hotel que ficaremos é a Paddington, só que me parece que a estação “padrão” é a Kings Cross. É muito longe a estação Kings Cross da Paddington? Se eu quiser comprar passagem somente até a Kings Cross, tem como comprar o outro trecho até Paddington assim que chegar na estação? Obrigado

    • Oi, Guilherme. Sim, pode comprar a passagem de trem até King’s Cross, tranquilamente. De King’s Cross, dá pra pegar a Central Line direto para Paddington. Não comprem o ticket Single, que custa 4 libras. Na estação de King’s Cross, pode pegar um Oyster Card ou comprar um passe, conforme os dias que você ficar na cidade. (Mais sobre isso aqui https://mapadelondres.org/2011/07/guia-do-transporte-em-londres/)

  3. Pessoal agradeço a vocês por todas as informações que vêm me dando, e agora eu realmente decidi, eu vou para França e vou conhecer a Europa de trem. Obrigado e esse site é perfeito.

  4. Olá

    Primeiramente dorei o blog, e já sai pegando algumas dicas por aqui.

    Irei para Londres em nov/13 e tenho vontade de conhecer outros países, com pretensão de conhecer a Irlanda e Berlim qual seria o meio mais econômico e que não tomasse tanto tempo?

    Obrigada

    • O trem é um ótimo meio de transporte na Europa, Gisélia 🙂

      Leia este post:
      https://mapadelondres.org/2011/08/viajando-pela-europa-partindo-de-londres/

      Abraços
      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

  5. Olá.Estou planejando uma viagem ã Europa, como turista e ouvi algumas pessoas que me deixaram preocupadas sobre uma coisa.
    Eu planejo ir para Londres (tenho amigos por lá) ficar alguns dias e depois ficar uns dias na Alemanha, e retornar para Londres.
    Étranquilo fazer esta “ida e volta”entre países? Não terei problemas a cerca de visto quando voltar para Londres?

    Desde já agradeço!

    • Oi, Priscila. É tranquilo desde que você tenha toda a documentação e comprovantes necessários. Veja https://mapadelondres.org/2012/10/dicas-para-a-imigracao-de-londres/

  6. Olá, td bem?
    Estou planejando uma viagem para Londres de 6 meses ou um pouco menos em abril de 2013. Mas tenho ouvido falar muito da dificuldade de entrar no país, procede? Muitos estão indicando ir pra Alemanha, Irlanda e depois para Londres, onde tenho amigos que me hospedariam.
    Quero ir descansar mesmo, conhecer os lugares e passear bastante, claro, se conseguir algum bico nesse meio tempo, ajuda!
    Ouvi estórias até de preconceito de vários gêneros, estrangeiros, negros. Tá ruim assim? Obrigada, abraços.

    • Oi, Tenka. Tudo bem? Acho que algum preconceito tem em qualquer lugar, infelizmente, mas nunca foi minha experiência em Londres. A imigração é realmente mais chatinha do que em outras cidades europeias, mas quem vem para turismo não é barrado. Basta reunir todos os comprovantes necessários. Algumas dicas:

      https://mapadelondres.org/2012/10/dicas-para-a-imigracao-de-londres/

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui