Viaje pela Europa partindo de Londres

20
101

Viajar para a Europa custa caro. Mas viajar dentro da Europa, não. De Londres, é possível viajar quase de graça pelo continente, ainda mais com um bom planejamento e uma boa combinação de meios de transporte, o avião, o ônibus e o trem.

Como viajar pela Europa partindo de Londres

Avião

As principais companhias aéreas de baixo custo que operam nos aeroportos de Londrs são a EasyJet, a Aer Lingus e a RyanAir. Esta apresenta as melhores ofertas de tarifas. Alguns valores chegam a impressionar, como passagens por 1 libra, 10 libras, 30 libras. Às vezes, paga-se mais de taxa de embarque do que de passagem. Só tome cuidado para ler todas as especificações  de cada companhia. Normalmente, a localização do aeroporto não é a melhor e se paga por tudo: serviço de bordo, mala pesada, etc. Mesmo assim, vale a pena pela economia. E a Europa inteira encontra-se na malha aeroviária dessas companhias.

Trem

“O trem é o meio mais rápido e civilizado de chegar a qualquer lugar situado a até 4 horas de distância”, segundo os cálculos de Ricardo Freire, do Viaje na Viagem. E também pode ser financeiramente interessante, com um planejamento de longo prazo. A dica é começar a procurar os preços com antecedência de 3 meses (quando são liberados os cronogramas das ferrovias).

Eurostar – Trem de alta velocidade com destinos em diversos países europeus

National Rail – Trens dentro do Reino Unido

EuRail – Passes para dias de viagem de trem entre países europeus

Virgin – Viagens com baixo custo dentro do Reino Unido

> Dicas para conseguir passagens baratas

Ônibus

É mais barato do que o trem, mas não apresenta a mesma velocidade nem o mesmo conforto. A EuroLines, da National Express, é a indicada para viagens a outros países da Europa, e a Mega Bus, para viagens dentro do Reino Unido. Na EuroLines, dá para conseguir passagem para Paris, por exemplo, por 40 libras ida e volta.

 

Leia também

Roteiro de viagem pela Europa

 

20 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Eu vou para Londres em fev/13 estudar e estava querendo ir para Paris de trem, preciso fazer aquele seguro da Europa??? Há alguém que fiscaliza esse seguro???

  2. Boa noite. Tudo bem? Parabéns pelo blog. Já peguei algumas dicas nele. Obrigado.

    Só tenho uma dúvida e se puder me esclarecer, agradeço.

    Eu e minha esposa pegaremos o trem em Edinburgh (estação mais próxima do hotel é Wavery) para Londres. A estação mais próxima do hotel que ficaremos é a Paddington, só que me parece que a estação “padrão” é a Kings Cross. É muito longe a estação Kings Cross da Paddington? Se eu quiser comprar passagem somente até a Kings Cross, tem como comprar o outro trecho até Paddington assim que chegar na estação? Obrigado

  3. Essas viagens por trem que tem na Europa você sabe como funciona?
    Você viaja continuamente ou tem parada nas cidades?

  4. Pessoal agradeço a vocês por todas as informações que vêm me dando, e agora eu realmente decidi, eu vou para França e vou conhecer a Europa de trem. Obrigado e esse site é perfeito.

  5. Olá

    Primeiramente dorei o blog, e já sai pegando algumas dicas por aqui.

    Irei para Londres em nov/13 e tenho vontade de conhecer outros países, com pretensão de conhecer a Irlanda e Berlim qual seria o meio mais econômico e que não tomasse tanto tempo?

    Obrigada

  6. Olá.Estou planejando uma viagem ã Europa, como turista e ouvi algumas pessoas que me deixaram preocupadas sobre uma coisa.
    Eu planejo ir para Londres (tenho amigos por lá) ficar alguns dias e depois ficar uns dias na Alemanha, e retornar para Londres.
    Étranquilo fazer esta “ida e volta”entre países? Não terei problemas a cerca de visto quando voltar para Londres?

    Desde já agradeço!

  7. Olá, td bem?
    Estou planejando uma viagem para Londres de 6 meses ou um pouco menos em abril de 2013. Mas tenho ouvido falar muito da dificuldade de entrar no país, procede? Muitos estão indicando ir pra Alemanha, Irlanda e depois para Londres, onde tenho amigos que me hospedariam.
    Quero ir descansar mesmo, conhecer os lugares e passear bastante, claro, se conseguir algum bico nesse meio tempo, ajuda!
    Ouvi estórias até de preconceito de vários gêneros, estrangeiros, negros. Tá ruim assim? Obrigada, abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here