Se você é um explorador do mundo, provavelmente o travesseiro de viagem é um de seus maiores aliados. Afinal, viajar é incrível…mas chegar ao destino nem sempre é agradável. Do Brasil até Londres, são pelo menos 11 horas dentro de um avião. É nesses momentos que o corpo sofre mais. ?
Vamos combinar que não há nada pior do que chegar em um destino incrível com aquela dor na cervical e um torcicolo mortal. E, para isso, não é nem necessário passar um longo no período no ar: até mesmo uma viagem menor de carro ou ônibus pode proporcionar desconforto. A sorte é que há formas de driblar esses probleminhas.
Se você está na dúvida entre investir ou não em um travesseiro de viagem, pode ter certeza de que vale a pena. Mas cabe a você escolher o modelo ideal, de acordo com a sua necessidade. Abaixo, falamos um pouquinho sobre alguns deles. ?
Top 4 modelos de travesseiro de viagem
Os principais tipos de travesseiros de viagem são aqueles com formato em “C”. O objetivo deles é isolar o pescoço, evitando que ele caia para o lado e você acorde com uma dor terrível nessa região. O design de cada um pode variar, porém, de acordo com a funcionalidade do produto e a preferência do usuário.
Dê uma espiada nas sugestões de modelos que nós encontramos:
1. Travesseiro inflável
A grande vantagem do travesseiro de viagem inflável é que você não precisa carregar ele na mão de um lado para o outro – nem corre o risco de acabar esquecendo o item em algum lugar. Você pode simplesmente levá-lo na bagagem de mão, encher de ar quando estiver no avião (carro, ônibus, trem ou o que for) e, quando chegar ao destino, guardar de novo na mala.
É claro que não se trata do travesseiro mais confortável, mas ainda é a melhor opção para quem prefere praticidade.
2. Travesseiro com espuma
O mais comum entre os travesseiros de viagem é o modelo com espuma por dentro, que garante o máximo de conforto ao passageiro. Bem fofinho, ele faz você se sentir como se estivesse com o travesseiro da sua própria cama. É fácil de encontrar inúmeras versões, nas mais variadas estampas e tamanhos.
3. Travesseiro com massageador
Olha só que beleza: algumas marcas já produzem travesseiros de viagem com um dispositivo massageador. Assim, além de evitar que o pescoço fique desconfortável, você ainda pode relaxar um pouco mais se estiver tenso durante a viagem. É possível encontrar modelos fofos em lycra, recheados com micropérolas de EPS, que também são bastante confortáveis.
4. Travesseiro plano
Se você não é muito fã do travesseiro para pescoço, aquele com formato em “C”, por conta do volume (já que a cabeça fica um pouco alta), saiba que também é possível optar por versões planas, um pouco menores do que os travesseiros comuns. Seja uma almofadinha pequena, ou um modelo inflável, há diversas opções à disposição.
Embora mais raros, há também alguns modelos com “gominhos”, que são menores na parte de trás. Isso faz com que a peça fique mais fina, da forma ideal para quem prefere apoios baixos.
Travesseiro de viagem: vale a pena?
É verdade que para os viajantes, que já estão preocupados com o investimento no passeio, comprar um travesseiro de viagem pode parecer um gasto desnecessário. Ainda mais considerando que a média de preços fica em torno de R$ 40 a R$ 200. Mas vale lembrar que esse item não vai acompanhar você em apenas uma viagem – e sim em muitas.
Além disso, dores no pescoço não são frescura. Essa parte do corpo é super sensível e, quando tensionada, proporciona uma rigidez que pode se expandir para a coluna. Inclusive, quem já experimentou esse tipo de dor sabe: ela reflete até no emocional. O ideal, para não estragar a sua viagem, é focar na prevenção.
Moral da história: escolha o seu travesseiro preferido e boa aventura (sem dores ?). Ah, e mais uma dica: quando estiver no avião, levante-se periodicamente para alongar a coluna e o pescoço. Quando chegar no hotel, um banho quente também pode ajudar a relaxar essa área.
E aí, curtiu as dicas para escolher um travesseiro de viagem? Qual modelo é o seu favorito? Conte para a gente nos comentários. ?