Transporte em Londres ficará até 8% mais caro

Os turistas que planejam viagem para Londres em 2012 terão que recalcular os preços do transporte público da cidade. A prefeitura anunciou que as passagens de ônibus, trem e metrô ficarão até 8% mais caras a partir de janeiro do próximo ano.A média de aumento será de 7%. Uma passagem single de ônibus passará de 1,30 libra para 1,40 (teto máximo de 4 para 4,20 libras). O 7 Day Travelcard para zonas 1 e 2, que dá direito ao uso ilimitado de ônibus e metrô durante sete dias, se aproximará perigosamente das 30 libras (de 27,60 para 29,80 libras).

O motivo para o acréscimo decorre da inflação e da estimada demanda do próximo ano, que acolherá um número ainda maior de passageiros em razão das Olimpíadas de 2012 e do Jubileu da Rainha.

O anúncio ocorreu na semana passada, no City Hall. Nele, o prefeito de Londres, Boris Johnson, defendeu a revisão de preços e acusou seu antecessor, Keving Livingstone, de manter o custo do transporte artificalmente baixo por motivos eleitoreiros:

–  Eu entendo que qualquer aumento em tempos difíceis é complicado. É um pacote que procura atender às necessidades dos passageiros de hoje ao mesmo tempo que prepara o sistema para a demanda sem precedentes do próximo ano.

Confira os novos preços:

Transporte em Londres ficará até 8% mais caro
Infográfico do Evening Standard

Leia também

>Preços atuais do transporte em Londres

> Manual do metrô

> Manual do ônibus

> Mapas do metrô e do ônibus

> Perfil de Boris Johnson

Artigo anteriorAcampando no Zoo de Londres
Próximo artigoConselheira teme caos no transporte de Londres em 2012