St. Patrick’s Day em Londres

St. Patrick’s Day em Londres

3
Em 2011. Foto: Garry Knight, cc Flickr

Só mesmo a Irlanda para produzir um feriado religioso com tão alto teor etílico. O St. Patrick’s Day, uma celebração do mais famoso santo padroeiro daquele país, promove festas e paradas por todo o mundo, sempre regadas a cerveja. As igrejas também se organizam para a data, mas os eventos alcoolicos tendem a ganhar mais adeptos. Em Londres, capital do Reino Unido, o querido Patrick ainda vive nos brindes e nos sorrisos dos irlandeses e de todos que vibram com a cultura da Irlanda.

Neste ano, Londres começa a festa no dia original da comemoração, 17 de março. Nessa data, a London Eye será iluminada com o verde, cor associada à Irlanda por causa do trevo, um dos símbolos do país. Um dia depois, no domingo, ocorre uma grande parada de St Patrick. A procissão começa ao meio-dia, no Green Park (coincidência?). A marcha segue até Trafalgar Square, onde um festival toma conta do lugar das 11h30 às 18h, com muita música, dança e bebida irlandesa.

Foto: Jaygon, cc

A Rainha Mãe costumava presentear, no dia 17 de março, os Irish Guards, um regimento da Guarda Real, com trevos vindos especialmente da Irlanda. Embora essa cerimônia não seja empreendida agora por sua filha, a Rainha Elizabeth II, os Irish Guard, oriundos da Irlanda e da Irlanda do Norte, ainda utilizam trevos nessa data, para celebrar St. Patrick.

Quer aproveitar a data e correr para um pub?

Sugestões de pubs em Londres

Deixe seu comentário

3 comentários