Recordes do turismo em Londres

0
41
Compre agora!

Turismo em Londres

O turismo em Londres deve bater recordes neste ano, segundo estatísticas publicadas na última quinta pela London and Partners, organização que promove o turismo na cidade. Nos primeiros seis meses do ano, 8,5 milhões de viagens foram feitas para a capital britânica, um aumento de 7,6% em relação ao mesmo período de 2013.

De janeiro a junho, os turistas gastaram 5,3 bilhões de libras em Londres, um acréscimo de 6% na comparação com o ano passado. Em todo o Reino Unido, esse valor chega a 8,92 bilhões de libras.

Foto: Mapa de Londres
National Gallery bateu recordes de visitação neste ano. Foto: Mapa de Londres

Grandes exposições em museus da cidade contribuíram para esses números do turismo em Londres:

Em agosto, o Imperial War Museum, que reabriu após extensas reformas, recebeu mais de 250 mil visitantes no centenário da Primeira Guerra Mundial.

Enquanto isso, a National Gallery teve a visita de 681 mil pessoas – 100 mil a mais do que em agosto de 2013.

Na Tate Modern, a exposição especial com trabalhos de Henri Matisse atraiu 560 mil visitantes entre abril e setembro, tornando-se a mostra mais vista na história do museu.

Kit Malthouse, diretor da London & Partners, aproveitou os recordes para reforçar o título londrino de capital do turismo, que coube à rival Paris até recentemente. “Esses números provam mais uma vez que Londres é o destino preferido para o turismo em todo o mundo”, afirma.

E você, já pensou em fazer turismo em Londres?

Então leia

Por que visitar Londres?

Guia de atrações da cidade

Compre agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here