Pub O’Neill’s no Soho

O'neils do Soho - Mapa de Londres
Entrada do O’Neill’s, de frente para a Chinatown

O pub O’Neill’s do Soho é uma embaixada etílica de Londres. De origem irlandesa, de cara para Chinatown, o pub atende 17 nacionalidades diferentes com boas bebidas, três andares, banda ao vivo todo dia e horário amplo de atendimento. Independentemente de sua graduação alcoolica ou inclinação musical, você não vai se arrepender de conhecer este pub da rede, que tem unidades espalhadas por todo o Reino.

Onde: 33-37 Wardour Street, Soho, London

Metrô: entre Piccadilly Circus (Bakerloo e Piccadilly Lines) e Leicester Square (Piccadilly e Northern Lines)

Veja no mapa

Horários:

Segunda e terça, das 12h às 2h
Quarta a sexta, das 12h às 3h
Sábado, das 10h às 3h
Domingo, das 12h à 0h30

Público: 21 a 35 anos

Ingresso: Nos dias mais movimentados, pode haver cobrança de 6 a 8 libras após as 21h

O'neils do Soho - Mapa de Londres
No primeiro andar, há uma boa variedade de cervejas

Bebidas:

Pint de cerveja – 4,50 libras

Jägerbomb – 4,70 libras (3 por 13,75)

Coquetéis – aproximadamente 5 libras

Veja cardápio de bebidas

Três andares

Primeiro andar: típico pub irlandês, com várias mesas, cadeiras e bancos ao lado do bar. Som ambiente durante o dia e rock e pop um pouco mais alto à noite.

O'neils do Soho - Mapa de Londres
No primeiro andar, o ambiente é mais tranquilo

Segundo andar: ainda mais mesas, espaço para dançar e música um pouco mais alta, também alternando entre rock e pop.

O'neils do Soho - Mapa de Londres
Segundo andar bem antes das 21h

Terceiro andar: usado mais à noite, com espaço para dançar, música eletrônica (estilo hits da Radio 1) e palco para bandas de rock, folk e indie. Tem show todo dia, a partir das 23h. Todas as bandas que eu vi aqui eram boas, sempre com covers bacanas de rock.

O'neils do Soho - Mapa de Londres
Pub tem show toda noite às 23h

Chegue antes das 21h

Mais tarde, nos dias mais movimentados, especialmente entre quinta e sábado, o pub cobra entre 6 a 8 libras para entrada. Sim, muita gente se revolta quando tentam cobrar ingresso para um pub. Há algumas semanas, eu não quis pagar e decidi não entrar. Mas, após alguma consideração – noite de sábado já se encaminhando para o fim e meus amigos lá dentro -, acabei voltando à fila. Ao retornar, em vez da cobrança inicial de 6 libras, proposta na minha primeira tentativa de ingressar no local, o valor já havia subido para 8 libras. Resultado: entrei mesmo assim, e a festa estava ótima.

Danceteria ou pub?

Os dois. Mais pub ao dia e mais danceteria à noite. Se quiser só conversar, melhor vir antes das 21h e ficar no primeiro andar, mais tranquilo. Depois, o espírito irlandês toma conta.

Guinness Extra Cold

No O’Neill’s do Soho, a Guinness é bem servida a qualquer hora do dia. Você pode estranhar o comentário, mas, em muitas festas, pedir Guinness pode ser uma má opção, já que, na correria, a galera serve de qualquer jeito. Aqui, não. E além de bartenders interessados, o pub oferece a versão Extra Cold da bebida, a qual recomendo a qualquer súdito da Rainha Mãe das Stouts.

Durante o dia

O O’Neill’s pode ser um ótimo ambiente para uma pint em meio a suas perambulações por Soho, Leicester Square ou Piccadilly Circus. Como o pub é muito grande, há bastante espaço e diversas mesas vagas durante o dia, especialmente no segundo andar.

Leia também

5 pubs históricos de Londres

11 pubs para conhecer antes de morrer

Artigo anteriorCafé na cripta da St Martin-in-the-Fields
Próximo artigoMuseu da Força Aérea Real em Londres