Personagens de Londres

Podem falar qualquer coisa de Londres, menos que a cidade não tem história. A descoberta pelos romanos, as invasões vikings, a Família Real, a queda da monarquia, a volta da monarquia, a Grande Praga, o Grande Incêndio, a Primeira Guerra, a Segunda Guerra, as Olimpíadas de 2012… Então, para celebrar os acontecimentos que marcaram a capital britânica ao longo dos séculos (e aqueles inventados por nobres escritores), o Mapa de Londres criou uma seção dedicada aos responsáveis por essas histórias: Personagens de Londres.

Conheça alguns deles:

a1Rei Charles I e a Queda da Monarquia

Como a maioria dos Reis, Charles I, segundo filho de James I, acreditava que o soberano era designado por Deus para comandar o império. E sem a ajuda do parlamento. Assim, brigou com todo mundo que discordava e foi decapitado em frente à Banqueting House, no Palácio de Whitehall.

Ilustração: Sidney Paget

Sherlock Holmes

É difícil acreditar que um dos personagens mais famosos de Londres nunca existiu de fato. A história de Conan Doyle é tão boa, que muitos ainda enviam correspondência para Sherlock Holmes na 221b de Baker Street, na esperança de encontrar o genial detetive.

Rainha Elizabeth IIAbertura do Parlamento - Mapa de Londres

A Rainha é a chefe de estado do Reino Unido e de outros 15 reinos da Commonwealth, como Austrália e Canadá. Em 2012, Elizabeth II completará 60 anos no trono e não tem previsão para deixá-lo ao filho, Charles.

Winston ChurchillCerveja em Londres - Mapa de Londres

Winston Churchill foi uma das mais importantes vozes da luta pela democracia na Segunda Guerra Mundial. Conheça a história do homem que resistiu às investidas de Hitler e planejou o ataque à França que mudou o curso da Segunda Guerra.

Jack, o EstripadorJack, o Estripador

O Leste de Londres era um lugar muito pobre no fim do século 19. Esse foi o cenário dos crimes do serial killer mais famoso da história: Jack The Ripper. Mas você sabe por qe ele ficou tão famoso? Descubra.

Leia também

Conheça a Família Real Britânica

Artigo anteriorMelt Chocolate
Próximo artigoLondon Bridge, a primeira ponte de Londres