Metrô de Londres é o mais antigo do mundo

Metrô de Londres é o mais antigo do mundo

O Metrô de Londres foi criado em 1863, na época com seis quilômetros de extensão. Não apenas é o mais antigo do mundo, como bateu Budapeste por 33 anos. Depois, os franceses inauguraram o seu em 1900.  Nova York chegou mais tarde, em 1904.

Compare a data de inauguração de metrôs pelo mundo:

Londres – 1863

Budapeste – 1896

Paris – 1900

Nova York – 1904

Buenos Aires – 1913

Tóquio – 1927

Osaka – 1933

O método de construção inicial do metrô inglês era bastante curioso: escavava-se desde a superfície até o local onde os trilhos eram feitos, fazia-se o túnel e depois tapava-se tudo outra vez. Com o passar dos anos, os sistemas com enormes brocas foram desenvolvidos, evitando o alto tempo e transtorno para a promover a extensão do metrô.

Durante a Segunda Guerra Mundial, as estações de metrô de Londres foram usadas inúmeras vezes como abrigo antibombas pela população. Por ser completamente subterrâneo, o Tube, como é conhecido pelos londrinos, serviu como uma espécie de bunker público e coletivo.

> Veja o Guia do metrô

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. Só pra avisá-los do erro:
    O metrô de Budapeste é o segundo mais antigo do mundo, foi inaugurado em 1867 – bem antes do de Paris.

    • Oi, Jorge Henrique. Tudo bem? O Metrô de Budapeste é realmente o segundo mais antigo do mundo, mas só foi inaugurado em 1896, e não em 1867, segundo nossas pesquisas. Você tem outra fonte para a informação? Grande abraço e obrigado pela correção.