Marble Arch, um monumento de passagem em Londres

Marble Arch, um monumento de passagem em LondresO Marble Arch, o monumento de mármore de três arcos, não foi erigido no local onde você o avista atualmente, na junção da Oxford Street, Park Lane e Edgware Road, próximo ao Speaker’s Corner do Hyde Park, em Londres. O nascimento do Marble Arch ocorreu em frente ao Buckingham Palace, em 1828. Desenhado por John Nash, que se inspirou no Arco de Constantine, em Roma, o monumento britânico foi arquitetado para ser uma passagem ao Palácio de Buckingham.

Estação de metrô: Marble Arch

> Mapa para chegar a Marble Arch

 

Marble Arch, um monumento de passagem em LondresEm 1855, o Marble Arch foi levado para o lugar que ocupa hoje. Uma lenda diz que o monumento não comportava as carruagens Reais da Realeza. Dois anos antes, porém, na coroação da Rainha Elizabeth II, os veículos da monarquia se locomoveram através dos arcos, largos o suficiente para suportá-los.

Naquela época, apenas membros da Família Real e da Cavalaria Real podiam passar pelo Marble Arch. Hoje, para alegria dos turistas, qualquer um pode chegar perto e – o melhor de tudo – tirar muitas fotos.

Conheça também

Hyde Park

Speaker’s Corner

Artigo anteriorThe Dorchester, o hotel da Seleção Brasileira em Londres
Próximo artigoCroydon Court Hotel, opção barata de hotel em Londres