Primavera em Londres

A primavera é uma das mais belas estações para viajar para Londres. O clima nessa época costuma ser bem mais ameno do que no inverno e favorece os passeios ao ar livre. Por isso, uma visita a um (ou vários) dos Parques Reais de Londres é obrigatória. Você vai ver: até os esquilos estão mais alegres e as flores, mais festivas.

Onde ficar na primavera de Londres

Uma dica para quem pensa em viajar para Londres nessa estação é se hospedar próximo ao Hyde Park ou ao Kensington Gardens. Eles são grudados um ao outro, em uma região excelente. Além de facilitar o acesso aos parques, a hospedagem nessa área que circunda Hyde Park e Kensington Garden dá ao viajante mobilidade total, já que os dois são dotados de diversas estações de metrô e ficam próximos de uma grande quantidade de pontos turísticos da cidade.

Que tal um passeio de bicicleta no Kensington Gardens?
Que tal um passeio de bicicleta no Kensington Gardens? Foto: Mapa de Londres

Veja no mapa:

Estações de metrô de referência: Notting Hill Gate, Bayswater, Lancaster Gate, Marble Arch, Hyde Park Corner, Knightsbridge e High Street Kensington.

Parques de Londres

Outras duas sugestões de parques para quem viaja na primavera são o Hampstead Heath e o Kew Gardens, o Jardim Botânico Real. Ambos são encantadores, mas contam com características diferentes. O primeiro se localiza em uma área idílica, Hampstead, intocada pelo turismo tradicional. O segundo configura-se como um verdadeiro parque de diversões para apaixonados por botânica. Nesse período do ano, eles ficam ainda mais deslumbrantes.

Programe-se para a primavera

Clima: No fim de março, os dias começam a ficar mais ensolarados, mas abril é conhecido como um mês de bastante chuva – normalmente aquela chuvinha passageira que não atrapalha muito. Em maio, a temperatura sobe mais, embora o frio seja comum à noite. Nesse mês, os termômetros oscilam entre 8 e 17 graus, normalmente. Veja mais sobre o clima de Londres na primavera.

 

Leia também

Quando viajar para Londres?

O que visitar em Londres?

Artigo anteriorEm Grande Estilo: A Arte da Moda Tudor e Stuart
Próximo artigo3 anos do Mapa de Londres