Gunpowder Square

0
142
Descubra!

É comum que o visitante se depare com recantos inusitados ao perambular pelas ruas de Londres. A foto abaixo, por exemplo. Dê uma olhada:

Fotos: Gustavo Heldt

Ela foi tirada em um local próximo à casa de Samuel Johnson (aquele que uma vez disse: “Quem está cansado de Londres está cansado da vida”), após uma passadinha no Ye Old Cheshire Cheese, um dos pubs mais antigos de Londres e reduto de escritores como Voltaire e Dickens.

Mas o que faz um canhão no meio de uma praça? Só descobri do que se tratava o lugar quando li a plaquinha: “Gunpowder Square”.


A Gunpowder Square é uma praça minúscula, rodeada por uma mescla de prédios antigos e escritórios modernos. Para chegar, é muito fácil: vá caminhando e admirando a Fleet Street na direção Temple-St-Paul’s. Quando encontrar o Cheshire a sua esquerda, entre naquela ruela e siga reto. Logo você vai dar de cara com um canhão. E logo adiante, a antiga residência de Samuel Johnson.

Encontre no mapa

A história de uma praça da pólvora deve ser fascinante. Pena que não consegui achar nenhuma informação confiável a respeito. Se você, querido e dedicado leitor, souber a origem da Gunpowder Square, sinta-se à vontade para compartilhar nos comentários.

Descubra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui