Guildhall

2
276
Descubra!

Texto e fotos: Vincent Travi, MdM

Fotos: Vincent Travi, MdM

Desde o século 12, a Guildhall é o centro administrativo da City of London, a Square Mile, bem no distrito financeiro da cidade. Não confunda com a prefeitura de Londres (Greater London), do prefeito Boris Johnson. O lugar serve também como local de cerimônias oficiais da City of London.

Endereço: Guildhall, Gresham Street, London, EC2

Encontre no mapa

Metrô: Bank, St Paul’s

Conheçadistritos de Londres

Local histórico

O local era ocupado na época dos romanos pelo maior anfiteatro de Britânia. O prédio atual começou a ser construído em 1411. Trata-se da única construção de pedra não pertencente a igreja a ter sobrevivido ao Grande Incêndio de Londres, em 1966.

O complexo contém diversos espaços históricos, como o grande hall, criptas medievais, a antiga biblioteca e inúmeros memoriais, em homenagem a heróis como o Almirante Nelson e Winston Churchill.

Influência do Lord Mayor

A suntuosidade da construção se deve à importância que tinha a City of London. Oitocentos anos atrás, o Lord Mayor rivalizava com os monarcas em prestígio e influência. Essa autoridade passou aos poucos para a prefeitura de Londres (Greater London).

Leia mais sobre a City of London Corporation

Quer alugar?

Hoje a grande função do centro administrativo é a recepção de figuras importantes nos eventos oficiais da cidade e do distrito. O lugar também está disponível para locação.

Visitas

É possível entrar e visitar a Guildhall quando não há eventos programados para o dia. Mas o passeio pela quadra em que ela se encontra já vale a pena, caso não seja possível ingressar no prédio.

Galeria de arte

Situada onde antes ficava o anfiteatro romano, a galeria da Guildhall apresenta coleções de arte da City of London. Há uma exibição permanente, gratuita, e temporárias, cujo acesso normalmente é cobrado.

Horários: Segunda a sábado, das 10h às 17h. Domingo, das 12h às 16h.
Onde: Ala leste da Guildhall

Mais informações

Descubra!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui