Muita gente tem a impressão de que Londres dorme cedo. Essa crença se deve provavelmente ao horário de funcionamento dos pubs, que costumam encerrar suas atividades entre 23h e 2h da manhã, dependendo do dia. Mas a noite de Londres tem muito mais do que pubs.
Os clubs de Londres oferecem baladas de todos os tipos (mesmo!). Se você não quiser falar uma palavra em inglês, pode se fechar em festas brasileiras e latinas (há diversas e tocam até lepo lepo, infelizmente). No som, você pode escolher entre hip hop, trance, eletrônica, dance, house, rock, 60’s, 70’s, 80’s e muito mais.
E nem sempre sair em Londres é caro. Muitos lugares têm ingresso gratuito até 19h. Outros oferecem entrada de graça até 21h. Depois disso, a maioria começa a cobrar: 5, 10, 15 libras, dependendo da venue. Claro que há baladas bem mais caras, mas é bem difícil pagar mais do que 25 libras para entrar nos principais clubs.
Na verdade, o mais caro é beber, pois uma pint de cerveja pode custar entre 4 e 7 libras. Shots têm preço ainda mais elevado, a menos que haja uma promoção. Se você quiser pagar caro, terá à disposição diversas opções todas as noites, de segunda a segunda. Se quiser economizar, também terá alternativas em qualquer dia, desde que pesquise um pouco mais.
Nos próximos dias, vamos começar uma série especial de posts sobre a noite de Londres. Fique ligado.