Exposição de flores: Chelsea Flower Show

Chelsea Flower Show / Foto: Divulgação, site Chelsea Flower Show
Chelsea Flower Show / Foto: Divulgação, site Chelsea Flower Show

O Chelsea Flower Show, que ocorre de 21 a 25 de maio, no Royal Hospital Chelsea, é considerado um dos eventos mais importantes da horticultura. A edição de 2013 vai ser ainda mais especial pois marca o centenário do evento. Para celebrar, um júri selecionou as dez melhores plantas, desde 1913. Os visitantes também vão poder conferir  uma exibição dos 100 anos do evento em imagens. Um concerto, comandado pela Opera Holland Park, será realizado na noite de sexta-feira, 24 de maio, como parte das comemorações do centenário.

Chelsea Flower Show - Mapa de Londres
Chelsea Flower Show / Foto: Divulgação, site Chelsea Flower Show

Os 11 acres do Royal Hospital Chelsea se transformam para expôr as tendências de jardinagem. A edição de 2013 será composta por 15 exposições de flores, 11 jardins frescos, que demonstram o melhor do design contemporâneo de jardim, 250 stands de comércio, além de 150 exposições de viveiros e floristas no Great Pavilion.

Chelsea Flower Show - Mapa de Londres
Chelsea Flower Show / Foto: Telegraph

O Chelsea Flower Show é uma exposição de flores famosa, principalmente devido a visita da família real, que procura comparecer todos os anos. A rainha Elizabeth II é a patrona da Sociedade Real de Horticultura.

Onde: Royal Hospital Chelsea, London SW3 4SL.

Mapa

Estações de metrô: Sloane Square (fica a 10min da exposição) e Victoria (terá um serviço especial de ônibus).

Período: De 21 a 25 de maio. (Mas os dois primeiros dias são apenas para membros do Royal Horticultural Society (RHS)).

Ingressos: Não serão vendidos ingressos na hora, eles devem ser adquiridos com antecedência. No momento eles estão esgotados, entretanto, ocasionalmente bilhetes são devolvidos e podem ficar disponíveis online. Por isso é preciso verificar diariamente a disponibilidade de ingressos.

Compre online

Horário: Das 8h às 20h, com exceção de sábado, que é das 8h às 17h30min.

Site do RHS Chelsea Flower Show 2013

Confira outros eventos de Londres

Artigo anteriorEstação de Canary Wharf
Próximo artigoPub: St Stephen’s Tavern