Para mim, o Costa Coffee oferece um dos melhores descansos após longas caminhadas em Central London. Essa rede de cafeterias, com filiais em todo o mundo, possui quase 1,4 mil unidades apenas no Reino Unido. Entre os grandes nomes, o Costa é melhor do que Starbucks e Caffè Nero.
Mas vale lembrar: eu não entendo nada de café. Sempre é bom começar um post com uma premissa sincera. Em se tratando das fontes de cafeína, eu só sei do que gosto e do que não gosto.
Não tenho papilas gustativas sensíveis o suficiente para produzir percepção acurada das mínimas nuances do café. Minhas papilas gustativas são mais simples e objetivas. Me apresentam apenas o resultado final: bom ou ruim (para mim).
Pois, feita essa introdução, preciso dizer que sempre me alegro ao avistar um Costa Coffee aqui em Londres. E por três motivos: wifi grátis, sofás confortáveis e bons cafés. Essa é a tríade do café, em qualquer lugar.
Os dois primeiros, fatores importantes para os viajantes conectados, tornam-se ainda mais interessantes quando acompanhados de uma bebida acolhedora, seja café ou chocolate quente.
No Costa, minhas pedidas são o Large Capuccino (enorme!) e o Hot Belgian Chocolate (também), ambos em torno de 3 libras. Após um dia de muitas caminhadas por Westminster e City of London, experimente recostar-se em uma poltrona do Costa munido de um bom capuccino para recarregar todas as energias.
Mas onde?
Em qualquer lugar. Sério. Veja onde se encontram as unidades do Costa em Londres:
Procure pelo bairro ou distrito desejado