Descubra como dobrar roupas para viagem

Descubra como dobrar roupas para viagem

0

Preparando as malas para curtir alguns dias em Londres? Neste artigo, vamos ensinar como dobrar roupas para viagem, o que vai facilitar – e muito – a sua vida. Afinal, arrumar a bagagem é uma verdadeira arte. E não se trata apenas uma questão de organização, mas também de otimizar espaço, evitar excesso de peso e um estresse desnecessário. 😉

Você não concorda que é muito melhor chegar ao seu destino e estar com todas as vestimentas organizadas, nada amassadas e prontinhas para usar? Assim, você não perde tempo e parte direto para explorar os encantos da cidade. A boa notícia é que, mesmo quem não tem a mínima ideia sobre como dobrar roupas para viagem, pode aprender com algumas dicas.

E aí, preparado para otimizar o espaço da sua bagagem? Confira, abaixo, nossas orientações pontuais para organizar bem suas roupas na mala de viagem. 👍

Mala
Otimizar o espaço da mala ajuda a evitar estresse na sua viagem. Foto: iStock, Getty Images

Como dobrar roupas para viagem em 4 etapas

Para explicar melhor como dobrar suas roupas e colocá-las na mala, dividimos aqui as principais “categorias” entre as peças. Afinal, existem diferentes macetes para que cada uma delas ocupe de forma mais inteligente a mala. Dê uma espiada:

1. Calças

Na hora de fazer as malas, você deve colocar os itens mais pesados na parte de baixo. Por isso, a sugestão é que, logo após os sapatos, você disponha as calças jeans ou leggins no espaço da bagagem. Mas como? É simples: você não precisa dobrar, até porque isso vai fazer com que elas ocupem mais espaço.

A dica é deixar as calças abertas, apenas com a parte das pernas para fora da mala. Por cima, você vai colocar os próximos itens e, na hora de fechar a mala, basta colocar por cima deles a parte das pernas das calças.

2. Camisas e camisetas

Geralmente, dobrar camisas e camisetas é o grande desafio para quem não domina a arte de fazer malas. Bem, o primeiro passo, no caso das camisas, é lembrar de abotoar bem os botões para que as peças não amassem. Depois, você tem duas opções: fazer rolinhos, ou deixar as peças estendidas.

Há quem ache que fazer rolinhos com as peças ajuda a otimizar espaço, outros acreditam que não. Bem, se você quiser testar, basta dobrar as camisas e camisetas colocando a parte dos ombros para dentro, estendendo sobre o corpo da peça. Depois, de baixo para cima, enrole o item para diminuir o volume.

Se preferir, apenas estenda as camisetas e camisas sobre as calças – sem dobrar.

3. Roupas volumosas

No caso de uma viagem de inverno, com roupas muito volumosas, a dica é dobrar as peças (casacos, moletons, blusões), colocando as mangas para dentro – de forma semelhante àquela das camisetas. Depois, utilize um saco a vácuo para guardar os itens, com o intuito de drenar o ar e reduzir o volume na mala.

4. Roupas delicadas

No caso de roupas com tecidos delicados, como linha e seda, a dica é: procure dobrar o menos possível. Uma sugestão é fazer uma única dobra ao meio, esticar a peça em cima de todo o conteúdo da mala e, por fim, cruzar as mangas formando um “x”.

Já roupas com bordados ou pedrarias devem ser colocadas na mala do avesso, esticadas, para evitar que amassem ou que prendam em outros itens, danificando-os.

Como dobrar roupas para viagem: lingerie e meias

Peças menores e mais delicadas também exigem um cuidado especial na hora de arrumar as malas. A sugestão é que, por motivos higiênicos e para facilitar a organização, você utilize sacolinhas de náilon ou com zip lock para guardar as lingeries. O ideal é deixar as peças estendidas, não dobradas em rolinhos, para que ocupem menos espaço.

No caso das meias, lembre-se de dobrar o par (colocando uma meia por dentro da outra), para depois não ter que ficar catando a outra peça em meio às roupas. Nesse caso, os pares de rolinhos podem ser colocados nos espacinhos que sobram entre as peças na mala. Outra alternativa é já deixá-los dentro dos sapatos.

Se ficou alguma dúvida, sugerimos que dê uma espiada no vídeo abaixo:

E aí, descobriu como dobrar roupas para viagem? Curtiu as dicas?  E lembre-se de deixar um comentário nos contando se você conseguiu organizar sua mala com essas sugestões! 😊

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários