O Museu de Londres voltou ao período vitoriano. A partir desta sexta, dia 17 de outubro, a exposição sobre Sherlock Holmes, o detetive de ficção mais famoso do mundo, abre ao público. A exibição é inspirada tanto nos livros de Arthur Conan Doyle quanto na série da BBC. Ela apresenta a Londres do século 19, cenário das aventuras de Sherlock Holmes.
Por ser um dos eventos mais esperados do ano, é recomendado adquirir os ingressos com antecedência. As entradas podem ser compradas no site do Museu de Londres. Adultos pagam 12 libras, e adolescentes entre 12 a 15 anos e senhores acima de 60 anos pagam 10 libras.
A exposição sobre a vida do detetive segue até o dia 12 de abril de 2015.
Exposição Sherlock Holmes
Onde: Museu de Londres
Horário de funcionamento: Todo dia, das 10h às 18h (Não abre do dia 24 ao 26 de dezembro)
Quando: 17 de outubro de 2014 a 12 de abril de 2015.
Endereço: London Wall, London EC2Y 5HN. Veja mapa
Estações de metrô: Barbican, St Paul’s, Moorgate
Ingressos: 12 libras
Quem foi Sherlock Holmes?
O personagem criado pelo médico e escritor britânico Arthur Conan Doyle apareceu pela primeira vez no livro “Um estudo em Vermelho”, lançado de 1887. Conhecido por resolver crimes que até então pareciam insolúveis, o detetive usava a metodologia científica e a lógica dedutiva para decifrar os mistérios.
As histórias de Sherlock se passam em Londres, especialmente em 221B Baker Street, a casa do detetive. O personagem aparece em 60 livros de autoria de Arthur Conan Doyle, e existe há mais de 120 anos.