Celular e internet para viajantes em Londres

Atualmente, o melhor negócio para quem viaja para Londres e quer usar o celular para acesso à internet é o Pay As You Go (pré-pago) da empresa O2. Com 10 libras, você tem 1,5 gigabytes de dados e 300 texts para celulares do Reino Unido.

E a velocidade de acesso é espantosa. Ou seja, dá para navegar pela web, publicar fotos nas redes sociais, ler notícias e ainda telefonar para qualquer um pelo Skype.

Celular em Londres - Mapa de Londres
O2 é uma boa opção para quem quer usar o celular em viagem a Londres. Foto: Mapa de Londres

Assim, para mim, que tenho créditos no Skype e o utilizo para ligações internacionais, fica muito barato ligar para qualquer lugar do mundo. Para quem prefere ligar pelo celular mesmo, a O2 também tem tarifas baixíssimas para mobile e land line no Brasil. Chega a dar raiva das companhias brasileiras.

Como fazer

Vá até uma loja da O2.

Explique que você só vai precisar do celular para dados. “Hello, I’m looking to buy a SIM card and I’m trying to find the best Pay As You Go prices just for data”.

Pronto, o funcionário da loja vai acionar um plano que lhe dará 1,5 gb e mais 300 texts a cada 10 libras de recarga (top up). Na verdade, o que você está fazendo é usando um bolt on de dados, mas isso você não precisa nem tentar entender se não quiser. Para saber mais, clique aqui.

Outras operadoras

Há diversas operadoras com bons planos e tarifas de Pay As You Go (pré-pago). Com qualquer uma das grandes, você terá um bom serviço a um custo bem inferior do que no Brasil. Há ainda companhias menores,que oferecem preços ainda mais sedutores. Por enquanto, mantenho minha opinião sobre a O2, porque a velocidade, a estabilidade e o alcance do sinal são muito, muito bons.

Importante

Mobile = celular

Land line = telefone fixo

Top up = recarregar

Pay As You Go = Pré-pago

Estudantes

Isso vale, claro, para quem não vai ficar aqui por um período maior, a trabalho ou estudo. Para temporadas superiores a um ano, por exemplo, é importante conferir os planos de telefonia e internet, que oferecem de graça celulares de última geração. Em planos de dois anos, pode-se pagar entre 30 e 40 libras por mês para ganhar ligações e internet quase ilimitadas e um dos últimos modelos de iPhone ou Samsung.

Leia também

Chip para celular em Londres e em toda a Europa

Como telefonar de e para Londres

Guia de atrações da cidade

Artigo anteriorOnde ficar na Troca da Guarda
Próximo artigoHistória britânica no Museu de História Natural