Bushy Park é o segundo maior Parque Real de Londres

O Bushy Park é o segundo maior Parque Real de Londres, com 445 hectares de terra. Sua imponência física e a imensa diversidade de fauna e flora se refletem em um elevado número de visitantes (quase 2 milhões por ano).

Mesmo assim, o parque é um dos menos conhecidos dos turistas, devido à distância das principais pontos turísticos de Londres. Ele se situa ao norte do Palácio de Hampton Court, no distrito de Richmond, sudoeste de Londres.Veja o mapa

Horários de funcionamento: 24h por dia, exceto em setembro e novembro, quando abre às 8h e fecha às 22h30

Como chegar: trem de Waterloo para Teddington/Hampton Wick/ Hampton Court e 10 minutos de caminhada.

Foto: Nicky Rhodes/ Shutterstock
Foto: Nicky Rhodes/ Shutterstock

O que se vê

A paisagem do Bushy Park é marcada por muita água. Criado em 1637 para abastecer o Palácio de Hampton Court, o Longford River tem 12 milhas e parte do norte do aeroporto de Heathrow para Bedfont, Feltham, Hampton e, por fim, o Hampton Court Palace.

Além dele, lagos e fontes se situam ao longo do parque e contribuem para a diversificação da fauna, com inúmeras espécies de pássaros, mamíferos e peixes perambulando livremente pelo parque.

Foto: craigbirdphotos/ Shutterstock
Foto: craigbirdphotos/ Shutterstock
Foto: craigbirdphotos/ Shutterstock
Foto: craigbirdphotos/ Shutterstock

Destaques

O Teddington Gate, na Chestnut Avenue (avenida das castanheiras) é o melhor ponto para fotos do parque, pois possui visão privilegiada da Fonte de Arethusa (comumente chamada de Diana Fountain, embora tenha sido construída muito antes do nascimento da falecida Princesa da Cornualha) e do Banqueting Hall do Palácio de Hampton Court.

A Chestnut Avenue foi desenhada pelo renomado arquiteto Christopher Wren como um caminho para o palácio no reino de William III e Mary II.

História

Durante a Segunda Guerra Mundial, parte do Bushy Park foi utilizada para a produção de comida, já que grande parte da indústria havia se convertido em produtora de armamento e acessórios diretamente relacionados às intenções bélicas da Inglaterra.

Outra parte do parque foi utilizada pelos aliados americanos como centro de operações.

Como o general Dwight Eisenhower não queria trabalhar no Centro de Londres durante o conflito, uma área do Bushy Park foi alocada para o quartel-general das forças expedicionárias aliadas.

O planejamento do Dia D, da Operation Overlord, foi concebido ali.

Veja o que fazer no parque neste mapa interativo:

Bushy Park é o segundo maior Parque Real de Londres

Artigo anteriorDescubra 5 pubs que fogem do tradicional em Londres
Próximo artigoGreenwich Park, o parque do meridiano