Brasileiros pagarão mais caro por compras em cartão no exterior

0
102
Descubra!

Um decreto que será publicado nesta segunda, dia 28, vai impactar os gastos dos brasileiros no exterior. A presidente Dilma Roussef decidiu elevar o Imposto de Operações Financeiras (IOF) das transações realizadas por meio de cartão de crédito em viagens internacionais. A alíquota passaria de 2,38% para 6,38% em data ainda não divulgada.

De acordo com o G1, a medida serviria para compensar os ajustes na tabela do Imposto de Renda promovidos pela Presidência na sexta-feira. A mudança da faixa de isenção, que passará de R$ 1.499,00 para R$ 1.566,00, vai provocar diminuição de arrecadação do governo.

Segundo o Banco Central, os gastos de brasileiros no exterior elevaram-se em 38,5% em comparação com o primeiro bimestre do ano passado.

O Viaje na Viagem, de Ricardo Freire, também tratou da questão na sexta-feira. A opinião de Freire, um viajante profissional, é que comprar com cartão de crédito ainda pode valer a pena, devido aos diversos benefícios envolvidos, como as milhas, a comodidade e as taxas de câmbio.

Descubra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui