Bem-vindo a Dalston, o lugar mais cool de Londres e da Grã-Bretanha, anuncia o Guardian. Mas a notícia é de 2009. Quatro anos depois, a busca pela trendy east London está cada vez mais confusa. Mesmo assim, bem-vindo. Ainda há muito o que fazer por aqui.
Dalston é um distrito no Noroeste de Londres, em Hackney. É indicado para quem viaja para Londres com algum tempo de explorar destinos menos turísticos e com algum desejo de conhecer a vida noturna eclética de um lugar que já foi considerado o mais “cool” de toda a Grã-Bretanha.
Historicamente, Dalston, assim como quase toda a East London, é uma região de imigrantes. Primeiro, judeus. Depois, comunidades caribenhas. Mais tarde, turcos. Agora, poloneses. Essa mistura dá o tom de um distrito repleto de nuances, que busca na música e na arte (e na festa) a sua identificação.
Como chegar
Estações: Dalston Junction Station (Zona 2, Overground), Dalston Kingsland (Zona 2, Overground)
Destaques
Venha preparado, porque Dalston costumava ser muito pobre até obter fama em 2009, com indicações na Vogue e no Guardian. As ruas não são tão limpinhas quanto no South West. Em compensação, há bares e clubs muito divertidos, como:
Dalston Jazz Bar
Estação: Dalston Kingsland (Pertinho da estação)
4 Bradbury Street – mapa
Melhores noites: Quinta, sexta e sábado
Ingresso: 2 libras (preço de 2011, pelo menos)
O jazz fica só no nome. É pequeno, barulhento, tumultuado e cheio de tipos peculiares. Serve os drinques em copos de plástico e mantém a galera na pista até as 6h da manhã com um som tão variado quanto os frequentadores.
Dalston Superstore
Estação: Dalston Kingsland
117 Kingsland High St – mapa
É um dos bares mais renomadas da área, em estilo novaiorquino, com tijolos, cimento e tubulações por todo lado. Depois das 22h, cobra 5 libras de entrada. Veja a programação
Vortex
Estação: Dalston Kingsland
11 Gillett Square – mapa
Aqui, sim, jazz, com uma reputação de 25 anos. Do mais clássico ao mais experimental. Confira a programação
Confira também o bar Alibi e o pub Prince George.