Prepare-se para entrar em um pub histórico e imponente em Londres. Mas cuidado: se estiver caminhando muito rápido, é possível que você não o encontre.
Do lado de fora, não parece que é um pub. Na verdade, nem de dentro. Só que, mesmo antes do primeiro pint, você sabe que acertou ao seguir a dica e dar um pulinho no Old Bank of England.
Confira o relato de Juli Haas:
O The Old Bank of England fica em um prédio construído em 1888, onde parte do Banco da Inglaterra funcionou por um breve período. Sempre que eu passava do lado de fora e via seu interior pela janela, pensava em como seria legal poder entrar e observar por dentro. O lugar é decorado com grandes lustres de cobre, quadros, murais, colunas e paredes vermelhas. Se eu soubesse que era um pub, teria entrado antes.
Nos porões desse prédio, foram escondidas as joias da coroa britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1995, ele foi completamente reformado pela cervejaria Fuller’s, que fez dali seu pub.
Hoje você pode vir aqui com seus amigos para beber várias cervejas diferentes da Fuller’s, incluindo uma com mel. Como qualquer outro pub, a entrada é livre. Se quiser só tirar fotos, não tenha vergonha. Você encontrará mais gente na mesma situação.
Como visitar o Old Bank of England
O pub fica na famosa Fleet Street. Em 1666, a rua foi parcialmente destruída pelo Grande Incêndio de Londres. Ao longo dos séculos, atraiu escritores e pensadores ilustres aos seus pubs, como Samuel Johnson e Charles Dickens. Até o fim da década de 1980, abrigou as sedes dos principais jornais britânicos.
De acordo com os donos do pub, o Old Bank of England se situa entre a barbearia de Sweeney Todd, o “Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, e a loja de tortas de Mrs Lovett. Nos túneis desses prédios é que as vítimas dessas duas criaturas eram despedaçadas antes se virarem comida para os fregueses do local, segundo a lenda.
Estação de metrô: Temple (District e Circle Line)
Endereço: 194 Fleet Street, Temple, City of London, London EC4A 2LT
Wifi: Gratuito
Horários: Segunda a sexta, das 11h às 23h. Sábado de 12h às 21h. Domingo fechado.