Uma notícia triste para quem tem Londres no coração: a cidade sofreu um atentado terrorista que deixou quatro mortos e pelo menos 40 feridos na última quarta-feira, dia 22 de março.
O criminoso, o britânico Khalid Masood, atropelou dezenas de pessoas na Westminster Bridge e depois esfaqueou um policial do lado de fora do Parlamento (no Palácio de Westminster, onde fica o Big Ben). A responsabilidade foi reivindicada pelo Estado Islâmico.
Entre os mortos, estão o próprio terrorista, baleado, o policial Keith Palmer, que não resistiu às facadas, o turista americano Kurt Cochran, atropelado, e a professora britânica Aysha Frade, também atropelada.
Os feridos são de diversas nacionalidades, incluindo britânicos, franceses, gregos, romenos e sul-coreanos.
Desde a quarta-feira, a Scotland Yard realizou oito prisões de suspeitos de ligações com o terrorista.
Onde foi o atentado em Londres
Para quem conhece a cidade ou está planejando ainda sua visita, é um pouco assustador entender onde aconteceu o atentado em Londres.
Os atropelamentos ocorreram na Westminster Bridge, a ponte de Westminster, a poucos metros de distância do Parlamento (onde fica o Big Ben).
Trata-se do centro do poder e da política britânicos e um dos lugares mais visitados e fotografados por turistas.
Esta é uma foto tirada na ponte em um fim de tarde mirando o Big Ben ao fundo:
O terrorista se deslocou no sentido da London Eye para o Parlamento e atropelou dezenas de pessoas no caminho, deixando pelo menos 40 feridos. Depois, entrou com o carro na lateral do palácio e esfaqueou um policial antes de ser morto a tiros.
Para acompanhar as últimas informações sobre o atentado, fique ligado no site da BBC.