Tchau inverno, oi primavera. Por mais divertido que neve seja, o fim do frio é um bom motivo para sair do quarto do hotel com disposição para conferir de perto as principais atrações da cidade no mês. Veja abaixo como se programar para a viagem de março em Londres.
Opa! Você chegou a um post antigo. Veja esta atualização: Atrações e dicas de Londres em março
Clima de Londres em março
Temperatura máxima: 15ºC
Temperatura mínima: 4ºC
Dias com chuva: em média, 7
O que levar para Londres em março: o que é importante é estar preparado para mudanças no tempo, pois em Londres a chuva vem quando menos se espera. Embora em Março as temperaturas já estejam bem mais amenas, ainda pode ter sensações térmicas baixas, então não esqueça casaco, touca e luvas.
Eventos
O feriado em homenagem ao Santo padroeiro da Irlanda também é celebrado (e fortemente) em Londres. E o que tem de legal, além de usar verde e beber muito? No domingo que antecede o dia 17 acontece a parada e festival de St. Patrick lá na Trafalgar Square. Banda marcial, danças típicas, comédia e comidas tradicionais são as grandes atrações.
Corridas especiais pela cidade
Em março, em Londres, a Sony e a Time Out vão organizar, em parceria, duas corridas com o intuito de proporcionar uma experiência única aos corredores. Dia 3 de Março ocorre a Morning Rave Run, com a ideia de tirar as pessoas da cama bem cedinho e correr vendo o amanhecer ao som de uma playlist já definida para combinar com o momento. Grupos de habilidades diferentes saem de Shoreditch e terminam em Waterloo, em uma festa. No dia 15, a corrida City Lights Run já é uma boa opção para os que não conseguiram sair da cama na madrugada do dia 3: nela, os corredores vão ver pontos lindos da cidade ao anoitecer, saindo da Trinity Buoy Warf (local pouco conhecido, mas lindo) e acabando em Greenwich. Ambas têm percurso de 6km e são guiadas.
A Future Fest é um grande evento que reúne todos os principais assuntos em termos de tecnologia, artes, ciências e humanas. Pode não ser um programa comum para o turista, mas se você se interessa por um desses assuntos, ou pelo menos quer interagir com robôs, vale a pena dar uma olhada na programação. Acontece entre os dias 14 e 15 em Vinopolis.
Feiras de comida de rua são um dos passeios mais legais em Londres. Nelas é possível descobrir comidas sensacionais e são um ótimo programa para viver a cidade como um londrino. O Real Food Market, em Southbank, recebe pequenos produtores independentes com foco em sustentabilidade e produção ética. Tem comidas de várias origens e os preços são acessíveis. A feira fica lá até o dia 22.
Academy of Flowers no Dia das mães
Vai viajar com a sua mãe para Londres em março? Então que tal um curso de arranjos de flores no Covent Garden Academy of Flowers? O curso básico de três dias é um ótimo programa para passar um tempo de qualidade, mexer com flores lindas numa localizade bem londrina e ainda sair aprendendo. Não precisa saber inglês fluente, já que o curso é bem prático, mas ajuda ter um nível de compreensão básico.
Exibição “Coral Reefs: Secret Cities of the Sea”
O Natural History Museum já é um passeio obrigatório para quem visita Londres. Ainda mais no dia 27, quando o museu abrigará uma mostra lindíssima sobre recifes de corais. Serão expostas fotos registradas pela expedição do Catlin Seaview, além de mais de 200 espécimes do próprio museu (alguns coletados pelo Darwin!). A entrada do museu é gratuita, mas é cobrada uma taxa de 10 libras para a exposição.