Horário de verão em Londres e na Inglaterra

Horário de verão em Londres e na Inglaterra

2

O horário de verão em Londres é chamado de British Summer Time (horário de verão britânico). Ele começa no último domingo de março e substitui o Greenwich Mean Time (GMT) até o último domingo de outubro. Assim, à 1h da madrugada de sábado para domingo, todos os relógios devem ser adiantados em 1 hora (GMT+1). Ou seja, o que era 1h de domingo agora já são 2h. O tempo voa.

Horário de verão britânico e o fuso para o Brasil

Considerando o Horário de Brasília e o Greenwich Mean Time, os horários tradicionais de Brasil e Inglaterra, o fuso horário entre os dois países é de três horas a mais em solo britânico. Exemplo: às 15h em Porto Alegre, o Big Ben marca 18h; às 8h no Rio de Janeiro, o relógio do Palácio de Westminster marca 11h.

O fuso horário muda conforme os horários de verão de Brasil e Inglaterra.

Veja abaixo:

Horário de verão britânico

Começa no último domingo de março e termina no último domingo de outubro. Quando o horário de verão britânico se inicia, no fim de março, o fuso horário passa de três para quatro horas, pois o relógio em Londres é adiantado em uma hora.

Horário de verão brasileiro

Começa em meados de outubro e se encerra em meados de fevereiro. Quando o horário brasileiro de verão se inicia, na metade de outubro, o fuso horário passa a ser de três horas. Com o fim do British Summer Time, no fim de outubro, a diferença de horário é reduzida para duas horas.

Ou seja, o fuso horário entre Londres (e qualquer outra cidade da Inglaterra) em relação ao Brasil (no fuso de Brasília, pelo menos) é de 2 a 4 horas, dependendo da época do ano.

Ficou confuso com tanto fuso e quer apenas saber que horas são agora em Londres? Veja aqui.

Aproveite o dia no horário de verão de Londres

Com o horário de verão, o sol se põe mais tarde em Londres. Em abril, por exemplo, o sol se põe entre 19h30 e 20h20. No verão, os raios solares podem dar as caras até as 21h.

Como a maioria dos museus fecha relativamente cedo, entre 17h e 18h, você pode passear no fim da tarde pelas ruas de Westminster e retornar ao hotel só quando suas pernas começarem a falhar.

Big Ben - Palácio de Westminster. Mapa de Londres
Sol prestes a se pôr em Westminster. Foto: Mapa de Londres

O início do horário de verão também é um sinal de que já estamos na primavera, estação na qual os Parques Reais de Londres clamam por sua visita.

Hyde Park - Mapa de Londres
Hyde Park na primavera. Foto: Mapa de Londres

Fusos horários do Brasil

O Brasil possui quatro fusos horários, todos ao Oeste do Meridiano de Greenwich.

No horário de Brasília, estão Distrito Federal, regiões Sul, Sudeste e Nordeste; estados de Goiás, Tocantins, Pará e Amapá.

O restante do território se divide em outros três fusos, que variam de UTC -2 a UTC -5. Confira os fusos brasileiros.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários