6 curiosidades sobre a filha do Príncipe William, a fofa Princesa Charlotte

6 curiosidades sobre a filha do Príncipe William, a fofa Princesa Charlotte

0

Como não se encantar com a fofa e bochechuda Charlotte, filha do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton? Desde que ela nasceu, em 2 de maio de 2015, a Família Real ficou ainda mais radiante. Vamos admitir: esse casal e seus herdeiros parecem ter saído direto de um comercial de margarina de tão perfeitos. 👨‍👩‍👧‍👦

Se você é tão fã da Coroa quanto nós e os próprios britânicos, vale a pena conferir algumas das curiosidades deste artigo. A seguir, você vai descobrir fatos que talvez ainda não saiba sobre a Princesa de Cambridge, Charlotte Elizabeth Diana.

Princesa Charlotte e Príncipe George
Princesa Charlotte e Príncipe George: fofura extrema. Foto: Kensington Royal

Princesa Charlotte, filha do príncipe william: 6 curiosidades

  • Charlotte é a quarta na linha de sucessão ao trono que hoje pertence à Rainha Elizabeth II. Ela fica atrás do príncipe Charles, de seu pai, William, e do Baby George. Há poucas chances dela ocupar o posto de Rainha, mas a história do Reino Unido já provou que a monarquia é uma caixinha de surpresas. O último membro da Família Real em quarto lugar na linha de sucessão que chegou ao trono foi o Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth, quando seu irmão Edward abdicou.
  • Antes que o sexo e o nome do segundo bebê real fossem divulgados, muitos britânicos fizeram apostas (de verdade, valendo libras). A maioria dos cidadãos do Reino Unido acreditava que seria uma menina – nisso, pelo menos acertaram – e que o nome escolhido pelo casal seria Alice.
  • A Princesa Charlotte nasceu em 2 de maio, em Londres, pesando 3,71 kg – muito bem distribuídos em suas bochechinhas fofas, diga-se de passagem.
  • Em sua cerimônia de batismo, a Princesa Charlotte usou a mesma roupa que seu irmão mais velho quando este foi batizado, em outubro de 2013. Trata-se de uma réplica de um vestido criado em 1841, para a filha mais velha da Rainha Vitória, a princesa Victoria.
  • Quando a pequena Charlotte nasceu, a Royal Mint (casa da moeda) distribuiu um “penny de prata da sorte” para outros 2.015 bebês nascidos no Reino Unido em 2 de maio de 2015.
  • O nascimento da Princesa Charlotte foi anunciado através da equipe de jornalistas da Família Real pelo Twitter, antes mesmo de ser colocado o tradicional cavalete dourado que comunicava o nascimento da nova princesinha britânica em frente ao Palácio de Buckingham.

Nome da filha do Príncipe William homenageia monarcas

Antes da Princesa Charlotte nascer, houve muita expectativa sobre o nome que o Príncipe William e a Princesa Kate Middleton escolheriam para a nova herdeira. Alguns acreditavam que seria Diana, uma homenagem à falecida princesa. Outros sugeriam Elizabeth, como forma de homenagear a Rainha. No fim, a escolha mesclou um pouco de todas as referências.

Em 4 de maio de 2015, a Família Real informou o nome da nova Princesa: Charlotte Elizabeth Diana.  “Charlotte” faz referência ao seu avô, Charles; “Elizabeth” é homenagem à Rainha atual da Inglaterra, sua bisavó; e “Diana” lembra sua avó paterna, a Lady Di.

E aí, gostou das curiosidades sobre a filha do Príncipe William? Também é apaixonado(a) pela Charlotte? Comente. 👶😍

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários