Transparência e Monetização

Aqui você encontra informações importantes sobre o blog, nossa política de monetização, a fonte e precisão das informações e os direitos autorais das fotos e dos textos. Acreditamos que, assim, você poderá desfrutar do blog de uma forma mais efetiva.

Criado em 2011 por Gustavo Heldt, o Mapa de Londres busca oferecer as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar para Londres. Tudo o que está publicado representa sua opinião sincera, baseada simplesmente na experiência e gosto pessoal.

1. Monetização

Com a necessidade de melhorias, decidiu-se profissionalizar o blog e adotar estratégias de monetização. Visando a transparência junto aos leitores explicitamos aqui as formas de propaganda adotadas:

1.1 Programa de afiliados

Somos afiliados dos seguintes programas: Booking.com, Viator, Inglês para Viagem e SegurosPromo. Isso significa que recebemos uma pequena comissão quando você adquire produtos destas empresas através do link ou “widget” postado nosso blog .

1.2 Google AdSense

Disponibilizamos blocos de anúncio para exibição de propagandas pelo programa Google Adsense. O Google nos paga, a seu critério, com base nos cliques de usuários, nos anúncios ou nas impressões de anúncios, dependendo do tipo de anúncio. O conteúdo dos anúncios é publicado diretamente pelo Google e dessa maneira, os produtos ou serviços anunciados não têm nosso aval nem recomendação.

1.3 Publicação patrocinada

Ocasionalmente, publicamos posts pelos quais recebemos pagamentos diretamente de empresas fornecedoras dos serviços e/ou produtos ou de agências de propaganda representando tais empresas. Tais posts são escritos e/ou traduzidos e editados por nós e referem-se a conteúdos relacionados aos temas tratados no blog e que julgamos ser interessantes e benéficos para os leitores. Estas publicações serão identificados como “POST PATROCINADO”. Os posts que não apresentam esta indicação não são patrocinados e por eles não recebemos qualquer remuneração.

1.4 Parcerias com prestadores de serviços em Londres

Os profissionais por nós indicados são pessoas e/ou empresas que acreditamos serem merecedores de nossa confiança. Pedimos, no entanto, que ao contratar os serviços, você leia os termos e condições e se certifique de que todas as informações (horário, preço, itinerário, voo, e demais informações) estão corretas e confirmadas. Não nos responsabilizamos por qualquer atraso, falha, prejuízo, ou e não damos nenhuma garantia em relação a esses serviços. No Brasil temos parceria também com o site Sistema Lucrativo.

2. Informações

As informações sobre os locais, especialmente as relacionadas a datas, horários de funcionamento, acessibilidade e preços são de boa-fé e foram verificadas na data da publicação. Tais informações, no entanto, costumam variar com grande frequência. Recomendamos veementemente que sejam confirmadas no site oficial do local na data da sua viagem.

2.1. Sobre dados informados nas publicações

Quer sejam relativos a fatos históricos, datas, autoria de obras, dados sobre acervo de museus e galerias, entre outros, são postados a título de curiosidade somente e foram coletados na própria internet, nos sites oficiais dos locais ou de sites como a Wikipedia; em matérias jornalísticas ou revista; em comunicados à imprensa; em livros e guias turísticos ou do conhecimento dos autores sobre os locais ou eventos. Embora queiramos apresentar dados atuais e corretos, não podemos garantir a precisão deles. Caso você encontre algum erro, favor entrar em contato para que possamos retificar.

3. Fotografias

Nos esforçamos para dar o crédito correto a todas as fotografias publicadas, e dentro do possível usamos somente fotos próprias, fotos de terceiros disponibilizadas com licença “creative commons”, fotos cujos direitos foram adquiridos pelo blog, ou disponibilizadas com propósito de divulgação. As fotos que fazem parte do nosso acervo pessoal geralmente não são identificadas. Caso você encontre uma fotografia com crédito incorreto, ou sem crédito, favor nos informar para que possamos retificar. Caso você seja o autor da foto e não deseja vê-la publicada neste site, entre em contato que a foto será retirada imediatamente.

4. Contato

Para entrar em contato conosco, clique aqui.

5. Comentários

Os leitores podem emitir suas opiniões nas seções de comentários das publicações. Estes comentários devem necessariamente respeitar as regras de boa educação, a moral, a ética, a legislação, os autores e outros leitores do blog.

Comentários contendo ofensas a pessoas, marcas ou empresas, xingamentos e/ou português ininteligível serão sumariamente excluídos.

Comentários contendo anúncios e propagandas de qualquer espécie serão excluídos.

As opiniões expressas nos comentários são opiniões dos comentaristas e não expressam as opiniões dos autores do blog. Os autores do blog não se responsabilizam pelo conteúdo desses comentários.

6. Direitos Autorais

Todos os textos são de autoria do site. Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual são reservados. Somente trechos de posts podem ser usados e copiados por terceiros, desde que seja atribuída a autoria e que haja um link para o post original.

7. Duplicidade de Conteúdo

Duplicidade de conteúdo pode causar penalização ao site. Por isso, É VEDADO O USO DE TRECHOS DE POSTS E SEUS TÍTULOS em blogs ou sites agregadores de conteúdo, já que prejudica o legítimo interesse dos autores, nos termos da lei dos direitos autorais (Lei 9610/98).

Ao interagir com o site Mapa de Londres, o usuário concorda com os termos aqui expressos.

Atualizado em 04/10/2018.