Quem faz o Mapa de Londres

Quem faz o Mapa de Londres

Criado em 2011, o Mapa de Londres busca oferecer as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar para Londres. O site conta com 1,2 mil textos e mais de 15 mil fotos que ilustram um pouquinho do que a capital britânica oferece de melhor. Atualmente, temos mais de 150 mil visitas por mês e um público fiel que acompanha as postagens para programar sua jornada e, depois, para matar a saudade da melhor cidade do planeta.

Editor de conteúdo: Gustavo Heldt

Diretor de desenvolvimento: Guilhermo Heldt

E-mail: email arroba mapadomundo.org

Colaboradores

Ao longo dos anos, o Mapa de Londres já recebeu colaborações de textos e fotos de dezenas de pessoas. Entre elas, estão Bárbara Keller (textos), Cláudia M. Vieira (textos ), Juliana Haas (textos e fotos), Flávio F. Moreira (textos e fotos), Vincent Travi (fotos), Renata Cabanas (textos), Vania Gay (textos), Daniel Rohr (textos), Natalia Collor (textos), Mayara Morales (textos), Joanna Dieter (textos) e Rafaela Kich (textos).

Deixe seu comentário

67 comentários

  1. Olá, boa tarde!
    Irei à Londres em janeiro/2018 e vi no blog sobre o oyster card para visitante.
    Gostaria de saber se ele tem um período para uso ou se posso comprar agora em julho com a recarga e usa-lo apenas em janeiro.

  2. boa tarde
    Eu mim chamo Eliane Sandra
    eu estou ir a Londres com um voo de conexao
    e tenho que ir de london city airport a Heatrow
    dia 14/07 com meu filho
    espero muito a sua informcao

  3. Oi, tudo bem?
    Comprei o roteiro de londres e estaremos indo para Londres em Julho.
    Irei com a minha filha de 12 anos e pergunto: Podemos ir em Pubs em Londres com ela? É permitido?
    Agradeço muito a atenção,
    Silmara

  4. Boa tarde, gostaria de saber orçamento de transfer do aeroporto até chiswick – hotel best western, para cinco pessoas, no dia 29 de maio?

  5. Olá
    Parabéns pelo trabalho ; muito bem feito e ótimas dicas
    por favor dê sua sugestão entre dois hotéis em Londres , principalmente em relação à melhor localização:
    Hampton by Hilton Waterloo e Holiday inn Express Earls Court
    Ambos disponíveis pelo Booking
    Obrigado

  6. Comprei o Guia mas não encontrei no Roteiro a visita ao Palácio de Buckingham. Está em que dia do roteiro?
    Qual o melhor horário para visita-lo ?
    Estarei em Londres de 7 a 10 de abril.
    Gostaria que informasse também algum site ou dicas de eventos a noite para casal hetero. Pretendemos ficar hospedados próximo a Euston.
    Obrigado

  7. Não consigo enviar mensagem para obter informações, pois aparece uma mensagem de formato da data inválido. Já tentei todas as opções

  8. Bom dia. Comprei e paguei o e-book para Londres e ainda nao recebi a autorizacao para baixar as informacoes.
    o que devo fazer?

  9. Boa noite, esse ano fui pra Londres e comprei um roteiro bem detalhado de voces e adorei (me ajudou muito).
    Agora vou fazer uma viagem para o leste europeu (Praga, Viena e Budapeste). Gostaria de saber se vcs têm roteiros pra essa viagem?
    Obrigado

  10. Olá meu nome é Fernanda e tenho algumas dúvidas em relação a entrada na Inglterra?
    Eu me casei no inicio deste ano com um cidadão britânico, mas ainda estou no Brasil, pois estou realizando exames médicos de roina e estou no aguardo da licença do governo brasileiro para me ausentar do trabalho por 2 anos aqui no Brasil. Gostaria de saber se posso visitar meu marido em Londres durante as férias que se iniciam em 21 de Dezembro e terminam no dia 31 de Janeiro/2017 sem ter que tirar visto aqui no Brasil? Pois tenho que retornar ao trabalho no dia 1 de fevereiro/2017?
    Muito obrigada.
    Fernanda

  11. Boa Noite! Tudo bem?
    Estou aguardando por e-mail o roteiro 3/4 dias em Londres. O pagamento foi realizado em 16/10/16 e o e-mail: [email protected]. Aguardo retorno.
    Atenciosamente,
    Cristiane Reis

    • Cristiane, tudo bem? Não conseguimos identificar a transação mencionada. Por isso, enviamos para você há 2 dias um e-mail tentando contato para entender se a compra foi feita em outro nome ou outro e-mail. Você pode nos mandar um e-mail (ou responder aquele) para resolvermos isso o quanto antes? [email protected] Grande abraço!

  12. Hello Gustavo, Só para avisar que eu mudei para o Norte e agora trabalho como guia em Liverpool, Chester, Manchester e Norte do País de Gales.
    Trabalhei 6 anos em Londres e 3 em Oxford como guia.
    Também levei vários grupos cristãos ao Museu Britânico.

    Tenho família trabalhando como guias em Durham, York. Dublin

    Se precisar de algo ou quise oferecer 1 passeio de graça para os seus leitores avaliarem meu serviço é só entrar em contato!

    Many Thanks
    Angelica

  13. Olá, Gustavo! Tudo bem?
    Eu sou professora da Secretaria de Educação do DF e estou lançando na próxima semana o livro infantojuvenil “Nossas Férias em Londres”. O livro conta a história de duas crianças que fizeram uma viagem para Londres e viveram várias aventuras além de conhecer sobre a cultura local. Minha ideia é fazer uma coleção de livros onde os personagens principais viagem por vários países mostrando para as crianças, de um forma lúdica, a cultura de vários lugares do mundo. A ideia de escrever o livro surgiu quando percebi que meus alunos tinham muita curiosidade sobre outros países e por viverem em uma comunidade carente, tinham pouco acesso a esse tipo de informação. Se quiser saber um pouco mais da minha história e sobre o livro, será um prazer conversar contigo. Atenciosamente,
    Juliana Crestani

  14. Olá, gostaria de sugestões de lugares para ir onde os jovens londrinos de aproximadamente 30 anos gostam de ir. Balada, night club… Eu tinha ouvido falar da Ministry of Sound, mas me disseram que está “caída”. Tem outra sugestão no estilo? Gosto muito de house music, música eletrônica mais pop no geral. É uma sugestão de “roof top”, aqueles bares no terraço .

  15. Oi, tudo bem?
    Eu estou querendo ir para londres em Julho e estou lendo o site de voces mais n acho nada que fale pra pessoas q queram ficar mais ou menos 3 semanas, tem como vcs me ajudarem,
    Obrigada 🙂

  16. Olá, tudo bem?

    Antes de fazer meu intercâmbio para Londres eu peguei muitas dicas aqui no site, vocês realmente me ajudaram muito. Como tenho um blog, após o intercâmbio me animei para fazer um diário de viagem que conto cada dia que passei em Londres, caso queiram dar uma olhada segue o link: http://modadepartamento.com.br/.

    Obrigada

  17. Passarei 3 dias em Londres. E tenho me guiado por este excelente saite. Peço orientação para reservar programas usando o cartão de crédito mas pagar em moeda em Londres. Tal como faz o Booking. No Brasil está havendo grande oscilação e aumento do dolar. E a taxação é enorme. Período de 12 a 16 de novembro 2015.
    Saudações

  18. Olá, tudo bem?

    Vou pra Londres em Outubro pra ficar 9 dias, mas estou com muito medo da imigração. Sou professor de inglês, com carteira assinada em 2 lugares, porém, só tenho 18 anos (faço 19 em novembro) e estou estudando ainda. Vocês acham melhor eu me apresentar só como estudante ou devo dizer que sou professor. Viajo na semana que tem dia das crianças e dos professores, ou seja, não terei aula no colégio nem na faculdade, mas será que eles entenderão isso?
    Se me apresentar como estudante, pensei em falar que foi um presente de aniversário adiantado por causa das provas da faculdade no mês do meu aniversário.. (O que não é mentira)

    P.S.: Já comprei passagens de ida e volta, já reservei hotel, já comprei tickets pros lugares que quero ir e já tenho dinheiro mais que suficiente.

    HELP!!! :S

  19. Olá. sou casada com um brasileiro com cidadania italiana. Estamos querendo ir morar em londres por um tempo e trabalhar, ele ja viveu la e ele pode por ter a dupla cidadania. Estamos casados no papel. para eu ficar legal la, preciso de alguma certidão traduzida. O que eu preciso para poder ir e ficar legal como ele lá, sendo casada com ele. Obrigada

  20. Olá! Gosto muito do site de vocês e gostaria de tirar uma dúvida: acabei de comprar um ingresso adulto para o tour nos estúdios do Harry Potter para o dia 07 de novembro de 2015.
    Eu já recebi o e-mail de confirmação que eles chamam de “Booking Information” onde tem minhas informações principais e um código de barras.
    Pelo que preenchi no site, inseri também meu endereço pois eles pediram para que possam encaminhar o ingresso por correio até minha casa.
    Caso o ingresso não chegue a tempo da minha viagem, se eu chegar no estúdio com este e-mail impresso consigo ter meu ticket emitido lá na hora para realizar o tour normalmente, correto?
    Isso que não ficou bem claro pra mim.
    Fico no aguardo e muito obrigada!
    Isabela

  21. Olá,
    Adorei o site! Estou indo para Londres em setembro e já estou anotando milhares de dicas! Sou estudante e tenho a carteirinha de estudante mundial Isic (https://www.carteiradoestudante.com.br/). Quando fui para a França, tentei usar a carteirinha para ter os meus descontos e não consegui usar. Tentei em lugares como o Museu do Louvre e o Palácio de Versailles. Eu queria saber, por gentileza, se em Londres conseguirei obter os meus benefícios. Quando eu vejo os preços dos tickets de entrada em atrações, sempre vejo que tem preço de estudante, gostaria de saber como essa compra funciona, já que na França esse benefício só valia para estudantes europeus.
    Agradeço o retorno e parabéns pelo site!

  22. Bom Dia ,

    Meu nome é Kelly, sou Gerente de Relacionamento da Graco Exchange, que é uma corretora de câmbio que está no mercado desde 1.989 oferecendo inovação, segurança, agilidade, ótimas taxas e atendimento personalizado aos nossos clientes e parceiros !!!
    Estamos contatando vocês do Grupo Mapa de Londres pois temos interesse na inclusão de uma parceria sólida e segura com seus seguidores oferecendo diferenciais como descontos , isenções …
    Conseguimos marcar uma vídeo para nos conhecer e apresentar nossa proposta ?

    Aguardo as considerações de vocês !!!

    Atenciosamente ,

  23. Olá,
    Sou o Paulo, de Portugal.
    Vou com a minha familia para Londres durante 10 dias, e estou interessado em comprar o vosso roteiro.
    Qual o roteiro que sugerem?
    Gostaria tambem de saber se poderia receber o roteiro em formato de word ( e não em PDF) uma vez que viajo com dois filhos pequenos e vou ter de fazer muitas adaptações/modificações, e assim seria mais fácil para mim
    trabalhar sobre o vosso texto.

  24. Olá Mapa de Londres,

    Sou Brasileiro e estou na Ásia trabalhando no projeto da Kaligo.com para expansão no Brasil

    A Kaligo
    A Kaligo.com é uma plataforma global de reserva de hotéis com mais de 300,000 hotéis registrados no mundo todos. A empresa, através da parceira com empresas aéreas, bonifica aos viajantes que reservam hotel em seu site com pontos ou milhas aéreas. A quantidade de pontos é bem significativa.

    Proposta
    Uma possiblidade seria ter um post apresentando a empresa aos viajantes brasileiros que leem o blog como opção de ganhar mais pontos nas reservas de hotéis. Inclusive seria possível por exemplo lançar uma oferta no mapadelondres.org para ganho acelerado de milhas extras na British Airways.

    A Kaligo poderia também oferecer a promoção em outra empresa parceira, como AA, ou outra empresa parceira.

    A empresa foi destaque em diversos blogs aqui fora, como por exemplo o abaixo:
    http://pointsandoffers.com/hotels/kaligo-points-posting-promptly/?utm_campaign=twitter&utm_medium=twitter&utm_source=twitter

    Estas são apenas algumas opções, fique a vontade para fazer perguntas ou sugerir outros formatos.

    Estou a disposição, aguardando retorno.

    William de Almeida

    Kaligo Pte. Ltd.

  25. Olá,

    Gostaria de saber em qual mês mais ou menos sai as datas da manutenção da London Eye, pois minha viagem está prevista para o dia 3 ~ 16 de janeiro! E também tenho uma dúvida, quero muito ir no restaurante do The shard, o Aqua shard, mas por ser um restaurante relativamente elegante e por eu não saber muito bem o inglês será que eles me tratariam mal ou algo do tipo ?
    Muito obrigada 🙂

    • Oi, Jessica! Neste ano, fechou para manutenção de 5 a 16 de janeiro. Provavelmente, em 2016 vai fechar a partir do dia 4. A data exata eles só divulgam no fim do ano. E sobre o restaurante do Shard, não vão te tratar mal, não. Pode ficar bem tranquila quanto a isso! Abs

  26. Vou pra Berlim dia 2 de junho mas vou ficar em Londres por 8 horas queria conhecer o Stamford Bridge e vou ter uma 5 horas pra isso nao sei falar nada em ingles .queria saber como faco pra mim se locomover ate la obrigado.

  27. Gostaria de parabenizar toda a equipe do Mapa de Londres!!! Estou planejando minha primeira viagem à Londres e consulto o blog quase todo o tempo!! Continuem assim e certamente continuarão brilhando!!

    Hugs!!

  28. Ola, adquiri o roteiro de 3 dias em Londres e perdi o email com o link de acesso, voces poderiam re-enviar para o meu email
    a compra foi realizada através do Paypal em 12/02/2015, conforme abaixo, obrigado
    Item Number:
    1853148
    Date:
    12 Feb 2015
    Time:
    14:15:47 BRST
    Status:
    Completed

  29. Olá, Renata Possoli.

    A transação 30632977 realizada na loja virtual Hotmart usando o Bcash foi aprovada e o envio do seu pedido será providenciado.

    Comprei o mapa de Londres e não recebi o email com instruções para baixa-lo.
    Abaixo segue a comprovação de pagamento que inclusive já entrou na minha fatura do cartão este mês

    Detalhes da transação:

    Data Transação: 19/02/2015 11:16:29
    Vendedor: Hotmart
    Item: MAPA DE LONDRES – ROTEIRO DE 5 OU 6 DIAS
    Forma de Pagamento: Visa
    A cobrança dessa transação constará na fatura ou no extrato de seu cartão de crédito como “BCASH COMPRA ONLINE”.

    Aguardou um retorno.

  30. Fiz todo o meu roteiro com o Mapa de Londres para a minha viagem em agosto/2013. A próxima será em janeiro/2016. A minha dúvida é quanto aos horários dos lugares/atrações dos posts. Sei que no inverno alguns lugares mudam de horário. Gostaria de saber se quando não há menção de horário restrito nos posts do Mapa de Londres, posso assumi-los como válidos para qualquer época do ano.

    • Oi, Talía! Tudo bom? Dá alguns exemplos de posts com horário sem menção ao período? A gente tenta sempre colocar a informação mais completa possível. A menos que tenhamos cometido algum engano no caminho, todos os posts que não possuem menção ao período mantêm o horário durante o ano todo.

  31. Hi, I would like to leave a post to your website inviting brazilian tourists who are interested on Contemporary Art to visit the Opera Gallery at 134 New Bond Street.
    I am brazilian and I work at the gallery, so would be pleased to guide brazilians throughout the rooms and give them informations on the contemporary art scene.

    Oi, eu gostaria de deixar uma mensagem no seu website convidando turistas brasileiros que se interessam ​​em arte contemporânea para visitar a Opera Galeria em 134 New Bond Street.
    Eu sou brasileira e trabalho na galeria portanto será um prazer guiar brasileiros pelos espaços da galeria e dar-lhes informações sobre o cenário da arte contemporânea.

  32. Caro gustavo,
    ADOREI o site.
    eh assim; irei pesquisar sobre a casalondres. ver se vale mesmo a pena… jah fiquei em uma homemate na california e odiei…
    soh para saber :há um limite de idade para a hospedagem na casalondrs. obrigado. gde abço, martha.

  33. preciso muito ir para Londres em julho de 2015, ainda não tenho ideia de quanto gastaremos. Somos em 3 eu, meu marido e minha filha de 16 anos. Não sei por onde começar . Claro que a viagem deve ser econômica pois, ainda não temos nada de reserva financeira. Preciso saber quanto tempo antes consigo comprar o aereo e o hotel. Muito Obrigada — Shirlei

  34. Olá, gostaria de parabenizar a equipe do mapa de Londres, confesso que sou obcecada pelo site assim como Londres, tudo que vi aqui foi muito útil nas minhas idas a terra da Rainha, pois sempre viajo sozinha. Se possível gostaria de dar umas dicas de postagens kkk. Parabéns pelo site!

  35. Parabéns para todos vocês! Estive 3 dias em Londre o ano passado e aproveitei muito mais pelas dicas valiosas daqui. Gostei tanto que volto para mais 15 dias em outubro desse ano!

  36. Conteúdo espetacular, com excelentes dicas que incitam a querer voltar sempre à Londres.

    Muitas dicas foram úteis durante minha ida à Londres em Outubro/2012.

    Parabéns!

    Helena

  37. Olá!
    Fui para Londres na semana passada e o site de vocês me ajudou muito! Acredito que nao teria sido um sucesso se não fosse os seus posts!

    Muito obrigada!

  38. Adorei o site, estou indo para Londres em agosto e as informações de vocês estão me ajudando muito, obrigada por partilharem conosco!