Tottenham Court Road reabre após reformas

Tottenham Court Road reabre após reformasDepois de oito meses fechada para obras de restauração e ampliação, foi reaberta nesta segunda a parada da Northern Line na estação de Tottenham Court Road, uma das mais movimentadas de Londres. Os trabalhos no local, cujo custo estimado é de 500 bilhões de libras, não impediram o funcionamento da Central Line, que seguiu ativa durante esse período.

> Guia do metrô de Londres

Entre as melhorias, estão a criação de novas rotas, escadas rolantes e um elevador, tudo para facilitar o tráfego interno e incrementar a capacidade da estação, de acordo com a BBC de Londres. A bilheteria, ampliada, tem agora seis vezes o tamanho anterior. Mas os usuários devem lembrar que, embora a linha tenha sido reaberta nesta segunda, os trabalhos ainda não cessaram. Diversos pontos da estação ainda estão em obras.

Diariamente, 147 mil passageiros passam por Tottenham Court Road. A expectativa é que o volume chegue a 200 mil pessoas até 2016, com as ampliações da Crossrail, que deve ligar a estação a um serviço de trens conectando Maidenhead, em Berkshire, a Shenfield e Abbey Wood, no leste, passando pelo Centro de Londres.

Artigo anteriorMinha Londres: Marcio Delgado
Próximo artigoRoteiro a pé pelo Soho