The Tube: documentário da BBC

Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres

O metrô de Londres, o mais antigo do mundo, com 150 anos de idade, não é apenas uma maravilha da engenharia e uma forma de transporte público, mas um dos charmes da capital britânica. Após o tradicional “Mind the gap”, o viajante embarca para o seu destino a bordo de um verdadeiro símbolo da cidade.

O que o turista normalmente não vê se encontra em um documentários da BBC, de 2012, sobre os bastidores do Tube – apelido carinhoso do metrô londrino. Nessa série, com seis episódios, o metrô é descoberto pela equipe de reportagem através da visão de seus funcionários, responsáveis por manter Londres em movimento em meio a uma das maiores reformas de sua história.

Site sobre o documentário

No YouTube, os episódios estão disponíveis na íntegra, embora o Mapa de Londres não se responsabilize pelo conteúdo. Todos os direitos autorais pertencem à BBC.

Leia também: Séries sobre crimes e detetives de Londres

Primeiro episódio

Weekend: Como o metrô lida com o número crescente de passageiros durante os fins de semana? E como a equipe se prepara e lida com a galera que bebe loucamente e depois tenta encontrar, aos tropeços, o caminho de casa?

Ao todo, são seis episódios de uma hora. Confira o restante:

Segundo episódio: Pagando a conta

Terceiro episódio: Emergências

Quarto episódio: Reformando o Tube

Quinto episódio: Rush hour

Sexto episódio: Metrô de madrugada

Leia também

Guia do transporte em Londres

Como usar o metrô

História do tube

Quanto dinheiro colocar no Oyster Card?

Como planejar a rota de metrô ou ônibus?

Artigo anteriorAgatha Christie em Londres
Próximo artigoDescubra os melhores pubs em Londres