Teleférico de Londres transporta apenas 10% de sua capacidade

Teleférico de Londres transporta apenas 10% de sua capacidadeInaugurado em junho, o Teleférico de Londres (Emirates Air Line), que opera entre a O2 e o Excel Centre, ainda não emplacou como transporte cotidiano para os londrinos. De acordo com a Transport for London, pouco menos de 10% de sua capacidade máxima está sendo utilizada, em média.

Mesmo assim, o órgão acredita que haverá incremento no uso do meio de transporte, cuja construção custou 60 milhões de libras, em parte patrocinada pela Emirates.

Saiba como andar de Teleférico em Londres

Teleférico de Londres transporta apenas 10% de sua capacidadeAté agora, aproximadamente 1,5 milhão de viagens foram realizadas entre a Emirates Royal Docks e a Emirates Greenwich Peninsula. Segundo a BBC, houve 400 mil viagens desde o fim dos Jogos, em setembro. Dessas, apenas 1,4 mil foram pagas com o desconto para quem utiliza o transporte com frequência. Nessa modalidade de pagamento, 10 jornadas custam 16 libras. A passagem normal, sem Oyster Card, sai por 4,30 libras.

A fim de reforçar esses números, a TfL está produzindo uma campanha de divulgação para que os londrinos incorporem o teleférico a sua rotina para ir e voltar do trabalho.

Artigo anteriorLondon Dungeon de mudança
Próximo artigoEscalando o O2