Rio Tâmisa pode ganhar calçada flutuante

2
169
Descubra!

O prefeito de Londres, Boris Johnson, anunciou no início deste mês planos para a construção de uma calçada flutuante sobre o Rio Tâmisa. O projeto, caso seja aprovado, deve ficar pronto até o verão de 2012, para as Olimpíadas, e custar até 60 milhões de libras (153 milhões de reais).

A calçada terá um quilômetro de comprimento e 12 metros de largura. Sairá de Blackfriars e chegará até a Torre de Londres, passando por diversos pontos turísticos, como a St. Paul’s Cathedral. Ela é chamada, até o momento, de London River Park.

Ilustração: London Greater Authority

– A beleza e o design geniais dessa estrutura vão prover outra fantástica atração para a capital – elogiou o prefeito Boris Johnson, antes de revelar que parte da obra será custeada por fundos privados.

> Veja mapa de onde se situaria a London River Park

Ao longo da calçada, serão construídos oito pavilhões de vidro, que abrigarão cinema, teatro, espaço para exposições, entre outros.

Ilustração: London Greater Authority
Ilustração: London Greater Authority

A divulgação do projeto provocou reações distintas entre os londrinos. No site do Daily Mail, muitos criticaram o governo britânico por elevar ainda mais os gastos com as Olimpíadas de 2012. Alguns apontaram que já existem passarelas e pontes no Tâmisa, e que a London River Park não valeria o investimento. Por outro lado, leitores também ponderaram que a calçada pode se converter em mais uma grande atração turística da cidade. O London Eye, quando foi inaugurado, também rendeu muitas críticas.

> Teleférico também deve ficar pronto até as Olimpíadas

> Mais sobre as Olímpiadas de 2012

Descubra!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui