Princess Louise, um legítimo pub da Era Vitoriana

6
277
Descubra!
Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Fotos: Kamilla Fernandes

O pub Princess Louise é uma ótima sugestão para roteiros turísticos em Londres, tanto de quem gosta de beber quanto de quem aprecia arquitetura e história. O local foi construído em 1872, reformado pelo arquiteto Arthur Chitty em 1891 e então restaurado, por fim, em 2007. Até hoje, retrata com fidelidade a Era Vitoriana de Londres.

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Como visitar o Princess Louise

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h30 às 23h; sábado, das 12h às 23h; e domingo, das 12h às 22h30.

Telefone: 020 7405 8816

Endereço: 208 High Holborn, Covent Garden, WC1V 7EP

Veja no mapa

Estação de metrô: Holborn (Central e Piccadilly Lines)

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Arquitetura do pub

No ano de 2007, o pub ficou fechado durante seis meses para reformas e reabriu totalmente restaurado, ainda mais fiel ao período em que foi construído. Essa reforma lhe rendeu diversos prêmios de design e arquitetura. Hoje, protegido pelo patrimônio histórico, o local faz parte de uma lista de prédios no Reino Unido que não podem ser derrubados, ampliados ou alterados sem autorização prévia dos órgãos responsáveis. Para se ter ideia, até mesmo o mictório de mármore do banheiro masculino faz parte dessa lista e não pode ser removido.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

A estrutura do prédio é interessante por si só. O bar fica no meio, como se fosse uma ilha, e ao redor dele estão diversos corredores, divididos por muitas portas, que criam cabines ao redor de todo o bar e que passam a sensação de se estar em um labirinto. Essas cabines se tornam espaços subdivididos e mais íntimos, sendo uma boa opção para quem prefere ter um pouco mais de privacidade.

Entretanto, quem busca privacidade deve chegar mais cedo, pois, no horário de happy hour, o local fica intransitável, já que além de atrair uma grande quantidade de turistas, o pub é bastante frequentado pelos próprios londrinos. Além disso, o Princess Louise conta com preços relativamente baixos se comparado a outros pubs considerados pontos turísticos.

O prédio ainda conta com um segundo andar, com um amplo salão, bar e lareira, funcionando mais como um restaurante. O ambiente é muito marcante e rico em detalhes que podem ser observados durante horas, sem que se esgotem. A estrutura aparente e os móveis são todos de madeira, alguns sofás e poltronas de couro, lustres imponentes, muitos vitrais, espelhos com decalques dourados, azulejos e até mesmo o teto, as paredes e o chão são minunciosamente decorados.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Comer e beber no Princess Louise

Atualmente, o pub pertence ao grupo Samuel Smith’s Brewery, e por isso só serve bebidas da marca, o que não garante uma variedade tão grande. Entretanto os preços são extremamente amigáveis, e as pints ficam em torno de 3 libras.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Para comer: pratos principais, grelhados, sanduíches, saladas, hambúrgueres e até mesmo uma lista apenas com pratos feitos com peixe. Entre os clássicos britânicos estão o Chicken e Mushroom Pie, por £7,50; o Hand-Battered Fish and Chips, por £8,75 e o Bangers & Mash (linguiças Cumberland com legumes e purê de batatas), por £5,95.

Sobremesas e bebidas quentes, como expresso (£1,75) e cappuccino (£1,95), também integram o cardápio.

Veja a galeria de fotos

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Pertinho daqui

White Hart, o pub mais antigo de Londres

E também

Mais pubs em Londres

Onde comer na cidade

Guia de atrações na capital britânica

Descubra!

6 COMENTÁRIOS

  1. Fui conferir esse Pub por indicação do Mapadelondres, e não me arrependi. O lugar é bem pitoresco mesmo! Mas procure chegar chego, depois das 19h ele lota!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui