Após quase 10 anos do lançamento do último livro da série Harry Potter, o personagem voltará para as estandes das livrarias em 2016. O roteiro da peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre), que ocorre 19 anos após a Batalha de Hogwarts, vai virar livro.
Anote na agenda: no dia 31 de julho, os fãs do bruxinho mais famoso da Inglaterra terão três bons motivos parar comemorar. É o aniversário da escritora dos livros, J. K. Rowling, do próprio Harry Potter e a data de lançamento mundial de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.
O novo livro contará com o script da obra teatral, portanto quem assina a história é a Rowling em parceria com os roteiristas Jack Thorne e John Tiffany.
E também: como assistir à peça de teatro do novo Harry Potter
A peça será dividida em duas apresentações e o livro contará com o roteiro de ambas. Confira a sinopse da trama:
Sempre foi muito difícil ser Harry Potter, e a tarefa não ficou mais fácil agora que ele é um atribulado empregado do Ministério da Magia, um marido e um pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a permanecer onde deveria, seu filho mais novo, Albus, precisa enfrentar o peso de um legado de família que ele nunca desejou. Com o passado e o presente se fundindo ameaçadoramente, tanto pai quanto filho aprendem uma verdade inconveniente: às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.
O livro ainda não possui previsão de lançamento no Brasil. Mas, no Reino Unido, a cinco meses do seu lançamento oficial, custando 14,99 libras, já é o líder de vendas em sites como a Amazon.
E a magia não acaba por aí. Para 2017, foram prometidas edições especiais dos livros “complementares” da franquia. “Quadribol através dos séculos”, “Animais fantásticos & onde habitam” e “Os contos de Beedle, o Bardo” ganharão novas versões, em outros formatos e com comentários da autora.