Londres terá 10 mil seguranças para cuidar dos Jogos Olímpicos

O governo britânico vai pagar 100 milhões de libras para uma empresa que fará a segurança das Olimpíadas de 2012. Dez mil homens da G4S serão encarregados de cuidar dos estádios, ginásios e parques que terão eventos da competição, de acordo com o jornal The Guardian.

– Nada se compara à complexidade e a escala dos jogos Olímpicos, mas nós temos experiência em grandes eventos, como Wimbledon – afirmou o gerente da empresa de segurança, Mark Hamilton.

Londres terá 10 mil seguranças para cuidar dos Jogos Olímpicos
Estádio Olímpico de Londres será um dos lugares mais protegidos

O número de seguranças pode parecer exagerado, mas você já pensou que 6,6 milhões de ingressos serão vendidos? Além da equipe da G4s, os Jogos serão protegidos pela polícia serviço secreto britânico. Do lado de dentro dos estádios e ginásios, quem cuida é a empresa de segurança. Do lado de fora, a polícia.

Uma das preocupações da Organização dos Jogos são os posssíveis atentados terroristas. Londres é uma das cidades mais visadas do mundo e estará ainda mais em evidência na metade de 2012.

Para quem pretende acompanhar de perto as Olimpíadas, no entanto, as milhares de câmeras dispostas ao longo da cidade tornam-se um alívio. O sistema de monitoramento das ruas trata-se de um dos mais modernos do mundo. Por isso, muitos policiais andam disfarçados e já realizam a prisão quando estão cara a cara com o delinquente, seja quem for.

Em Londres, é melhor andar na linha. E sorrir.

Artigo anteriorVuvuzelas e piqueniques não serão permitidos nas Olimpíadas de Londres
Próximo artigoPrincess Louise, um legítimo pub da Era Vitoriana