A turba entediada de jornalistas que espera há 3 semanas em frente ao St Mary’s Hospital, em Londres, rejubilou-se no fim da noite de domingo em Londres: Kate, a Duquesa de Cambridge, estaria entrando em trabalho de parto. O Royal Baby, o Bebê Cambridge, o terceiro na linha de sucessão ao trono, futuro Rei ou Rainha, está a caminho.
Por isso, Londres inteira está a postos.
O anúncio é esperado a qualquer momento. O Duque de Cambridge, William, já se encontra ao lado da cama na Lindo Wing do hospital, mesmo local onde nasceu.
A Rainha Elizabeth II já se prepara no Palácio de Buckingham. Funcionários dos principais pontos turísticos da capital britânica também se organizam: ícones simbólicos da cidade, como a Tower Bridge e Trafalgar Square, serão iluminados por luzes azuis ou rosas, dependendo do sexo do bebê.
O mesmo ocorrerá em pontos de destaque no Canadá, na Nova Zelândia e na Austrália.
Ao vivo: Assista à cobertura do Telegraph
Na rede de apostas William Hill, os nomes mais cotados são Alexandra, Charlotte, Elizabeth, George, James, Victoria e Diana.
Veja a análise dos possíveis nomes.
Próximo do hospital, a pouco mais de 2 quilômetros, o Palácio de Kensington, antigo lar da Princesa Diana, mãe de William, aguarda seu novo habitante. Saiba mais sobre o novo lar do Bebê Real.
Leia também