Hora de se aquecer no Ice Bar

9
465
Descubra!

O Ice Bar é o único bar de gelo permanente em Londres. O lugar é mantido a uma temperatura de -5 graus centígrados e recebe os visitantes por períodos máximos de 40 minutos. Uma vez por ano, o Ice Bar ganha uma repaginação completa, com gelo advindo do norte da Suécia e escultores e designers especialmente treinados para a tarefa.

Ice Bar - Mapa de Londres
Uma experiência congelante. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Ice Bar - Mapa de Londres
Mascote do bar dá as boas-vindas. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Aqui tudo é feito de gelo: paredes, mesas, bancos, bar e até os copos. Por isso, para entrar, você recebe uma capa térmica com capuz, luvas e um copo. O primeiro drinque, já incluso no ingresso, serve para você se aquecer em meio ao frio congelante do local. Você pode reabaster o copo de gelo pagando a cada drinque. O jeito é beber e se enturmar rapidinho, pois logo a diversão acaba.

Visitas

Texto e fotos: Kamilla Fernandes

Entrada: 14 a 16 libras (com 1 drinque incluso)

Drinque: a partir de 6,50 libras

Horários: segunda a quinta, das 15h30 às 22h15; sexta das 14h45 às 23h45; sábado das 11h a 0h30; e domingo das 14h às 22h15.

Endereço: 31-33 Heddon Street, Mayfair, London, United Kingdom, W1B 4BN

Encontre no mapa

Estações de metrô: Piccadilly Circus (Piccadilly e Bakerloo Lines) e Oxford Circus (Victoria, Central e Bakerloo Lines)

Confira: site do Ice Bar

Ingressos

Ice Bar - Mapa de Londres
Para entrar, você precisa vestir essa manta. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Toda visita deve ser reservada com antecedência. O ingresso inclui a entrada no estabelecimento, a permanência durante 40 minutos, uma capa térmica, luvas térmicas e um drinque a sua escolha (drinque com champanhe tem acréscimo de 4 libras). Os visitantes entram no bar em grupos de no máximo 40 pessoas, definidas pelo horário. Quando o tempo acaba, todo mundo sai junto.

O valor da entrada varia de acordo com o dia da semana e o horário. A entrada mais barata é de 14 libras, de domingo a quarta, e nas quinta e sexta até as 17h45. Nas noites de quinta e sexta e no sábado, o valor sobre para 16 libras.

Ice Bar - Mapa de Londres
Confabulações de uma seita secreta? Não, apenas um grupo do Ice Bar. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Outra opção é a Champagne Session, que acontece às 20h de sexta e sábado, pelo valor de 24 libras. Nesta sessão, além da entrada, está incluso um drinque ou uma taça de champanhe e mais um drinque extra à escolha do cliente.

Ice Bar - Mapa de Londres
Para quem se frustra ao não encontrar neve em Londres… Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

As reservas podem ser feitas com até 28 dias de antecedência e é possível reservar para grupos de até oito pessoas. Caso seu grupo de amigos seja maior, você vai precisar entrar em contato por telefone com a equipe de reservas do bar. E se você precisar cancelar sua reserva, faça isso com 48 horas de antecedência para que seu pagamento possa ser reembolsado.

Menores de idade podem conhecer o bar desde que acompanhados de um responsável legal, até às 17h45. Depois desse horário, apenas maiores de 18 anos.

Compre seu ingresso online

A experiência

Ice Bar - Mapa de Londres
Vamos nos manter aquecidos? Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Ice Bar - Mapa de Londres
Foto: Kamilla Fernandes

Se você está em Londres ou planejando sua viagem para a cidade, vale a pena incluir o Ice Bar na sua programação, além dos tradicionais pubs ingleses. Certamente será uma experiência inesquecível.

Brrr

As luvas são extremamente importantes, pois segurar os copos de gelo sem elas não é fácil. Faz muito frio mesmo. Por isso, mesmo com a capa, a recomendação é que você não tire o casaco que já estiver usando e não use calçado aberto.

Ambiente

O tema atual é o Frozen Architechure e foi desenvolvido pelos designers Jens Thoms Ivarsson e Mikael “Nille” Nilsson, com mais de 34 toneladas de gelo. O bar é bastante pequeno e conta com luzes de LED que mudam de cor a todo momento por trás das paredes de gelo, transformando toda a iluminação do espaço.

Ah, boa notícia: você está liberado para tirar quantas fotos quiser.

Drinques

Ice Bar - Mapa de Londres
O primeiro drinque está incluso no ingresso 🙂 Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

O bar conta com uma grande variedade de drinques. Você escolhe o seu no balcão, e ele é preparado na hora, muito rapidamente. Lembre-se de manter seu copo sempre com você, pois os drinques são servidos no mesmo copo. Um copo novo custa 4 libras.

Ice Bar - Mapa de Londres
Refil custa a partir de 6,50 libras. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

O cardápio de drinques é dividido nas seguintes categorias: Vodca, Bourbon, Tequila, Gin, Rum, Champagne e Não-Alcoolico. O primeiro drinque é grátis, com um acréscimo de 4 libras caso você opte por um drinque com champanhe.

Para o refil, os valores são de 6,50 libras para os drinques normais, 8,50 libras para champanhe e 3 libras para os não-alcoolicos. Os drinques são deliciosos, mas pequenos. É provável que você vá pedir uma recarga.

Ice Bar - Mapa de Londres
Os drinques são preparados rapidamente no balcão. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Bar aquecido

O espaço conta também com um bar aquecido, o Wolf Bar, para que você possa aguardar o seu horário ou tomar mais um drinque ao fim de sua incursão pelo gelo. Outra opção para quem quer emendar um jantar, antes ou depois da sessão no Ice Bar, é o Reindeer Lounge & Moose Dining Room, no subsolo.

Mais informações no site: Ice Bar

Texto e fotos: Kamilla Fernandes

Leia também

Dicas de pubs em Londres

Pontos turísticos na cidade

Descubra!

9 COMENTÁRIOS

  1. Vcs sabem se os menores também pagam a entrada? Pq eles não vão poder beber o drink incluso, mas vão ter q usar o vestuário. Sei q permitem a entrada deles até 17:45, mas não sei ela é cobrada já que eles não bebem. Obg

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui