GetTaxi: app para pegar táxi em Londres

Por Vania Gay*

GetTaxi: app para pegar táxi em LondresPegar táxi nas ruas de Londres sempre envolveu gritar a palavra “táxi” ao mesmo tempo em que se levanta um braço para chamar a atenção do motorista. É impressionante como esse método mudou muito pouco desde 1800. Até agora.

O app GetTaxi, recém lançado em Londres, promete mudar a maneira como você chama o táxi.

GetTaxi: app para pegar táxi em LondresBasicamente, o GetTaxi mostra a sua localização exata para o motorista, com GPS. Se você quiser, você pode descrever em mais detalhes o que você está vestindo ou que cor é seu cabelo, por exemplo, para tornar ainda mais fácil a sua identificação, especialmente em rua ou local movimentado.

Quando o táxi mais próximo é identificado, as seguintes informações são enviadas ao seu telefone: o nome do motorista e a foto dele/a, juntamente com o número do celular deste e a hora prevista da chegada do veículo.

É possivel assistir à imagem do táxi se aproximando. Assim, você pode sair para a rua apenas quando o veículo estiver mais perto, sem passar frio nem enfrentar aqueles momentos angustiantes em que você se pergunta: “Será que ele vem mesmo?”.

GetTaxi: app para pegar táxi em Londres

Nas vezes em que eu usei o app, não esperei mais do que 5 minutos para pegar o táxi. Mesmo que não fosse horário de pico, achei bem rápido.
Ainda assim, nesses casos de maior demora, nada melhor do que ter a noção exata de que o táxi está a caminho, embora esteja enfrentando congestionamento..

Você pode escolher o meio de pagamento: dinheiro ou cartão. E, não há qualquer taxa para utilizar este serviço – que você paga como se você tivesse pego o táxi na rua.

GetTaxi: app para pegar táxi em LondresO app pode ser obtido gratuitamente no site Get Taxi Website. Funciona no iPhone, Blackberry e Android.

Quer ganhar £3.00 de crédito na sua primeira jornada? É só usar o código promocional be66ad099 depois que você baixar o app. (Digite o código na seção “Me”,  “Promotion Code” no seu telefone).

A autora deste artigo, Vania Gay, é uma Guia de Westminster. Ela oferece  passeios a pé em Londres para quem deseja um tour com dicas especiais de uma quase nativa e toques interessantes sobre a história dos locais visitados. Visite o  website www.brasilianguidelondon.com

Artigo anteriorCenas de pub I
Próximo artigoA estação errada