Fim do sonho do metrô 24 horas

Acabou o sonho de contar com trens do metrô rodando 24 horas por Londres durante as Olimpíadas. Pelo menos é o que dão a entender as mais recentes atualizações do Transport For London.  De acordo com a BBC, o horário de funcionamento do metrô será prolongado por apenas uma hora durante as Olimpíadas.

Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Embora Londres tenha dinheiro e grande capacidade de planejamento, a locomoção de londrinos e visitantes durante o evento é motivo de preocupação para o ministro do transporte. Ele declarou recentemente que todo mundo que puder trabalhar em casa deve fazer isso para evitar um caos no sistema metro e rodoviário. Inclusive a prefeitura de Londres vai deixar que milhares de funcionários realizem seu serviço de forma remota. Com isso, o governo acredita que a demanda seja levemente reduzida.

Além do aumento do número de trens e do horário de funcionamento, Londres também terá novos trens funcionando para dentro e fora de Londres e até um teleférico na parte leste da cidade. As inovações e medidas, no entanto, podem não ser suficientes, já que a cidadeespera receber mais de 8 milhões de pessoas para o evento.

Mais metrô em Londres

Dicas para usar o metrô

O metrô mais antigo do mundo

Conheça o Museu do transporte

Mapa do metrô

Veja nosso Guia de Transporte

Artigo anteriorHamleys, a maior loja de brinquedos do mundo
Próximo artigoPlayboy Club é recebido com protesto e alegria em Londres